Eleições 2020 | Amazonino lidera, David Almeida e Zé Ricardo empatados

Eleições 2020 | Amazonino lidera, David Almeida e Zé Ricardo empatados

Eleições 2020 | Amazonino lidera, David Almeida e Zé Ricardo empatados

O Instituto Pontual Pesquisas divulgou nesta terça-feira (10) números sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus em 2020. A pesquisa possui margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Anúncios

Primeiro pelotão

Amazonino Mendes lidera a pesquisa com 22,5%, em segundo lugar David Almeida com 14,5% e José Ricardo com 9,8%.

Segundo pelotão

Em quarto lugar, Capitão Alberto Neto com 7,1%, seguido por Marcos Rotta com 4,1% e Luiz Castro 3,0%.

Com desempenho abaixo de 3%, Conceição Sampaio alcançou 2,8%, Chico Preto 2,4%, Alfredo Nascimento 2,2%, Carlos Almeida 2,0%, Bosco Saraiva 1,3% e Vanessa Grazziotin 1,1%.

Terceiro pelotão

Com desempenho abaixo de 1%, Sidney Leite apresenta 0,8%, Coronel Menezes 0,5% e por último lugar Romero Reis 0,2%.

No total da amostra, 18,5% dos eleitores escolheram Branco/Nulo e 7,2% afirmaram estar Indecisos.

Experiente vs Novo

A pesquisa ainda aponta que 51,% dos entrevistados preferem um candidato experiente contra 29,4% que preferem um candidato novo. 19,6% dos eleitores não souberam opinar.

Rejeição

Vanessa Grazziotin, Amazonino Mendes e Alfredo Nascimento lideram a rejeição do eleitor com números acima dos dois dígitos.

Amazonas na COP 25

O governador Wilson Lima participa em Madri, na Espanha, da 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019, a COP 25.

Ontem o governador apresentou as estratégias do Amazonas para promover o desenvolvimento sustentável e anunciou que um grande evento que será sediado em Manaus, em maio de 2020 para discutir a preservação da Amazônia.

Toma que o filho é teu

Criticado por bolsonaristas por seu projeto que trata sobre a Reforma Sindical, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) usou o twitter para divulgar uma reportagem do site O Antagonista, que afirma que quem prepara a volta do imposto sindical é o governo federal.

‘Deu ruim pros bolsonaristas’, disse Ramos.

Fake news

Logo após o tweet de Ramos o Ministério da Economia tratou de desmentir a informação que foi tratada como fake news.

“Lamento fake news, Antagonista sabe onde me procurar”, disse o secretário da Previdencia e Trabalho, Rogério Marinho sobre o retorno do imposto sindical.

Pau de que dá em Chico dá em Francisco

“Quanto constrangimento. Quando é o governo vale a narrativa de que é fake news, quando é alguém independente seguem os ataques, mesmo após o desmentido. Passaram vergonha com essa nota”, afirmou Ramos, que logo em seguida disse ao Direto ao Ponto, que ele e o governo foram alvos de fake news.

Realmente o caso é no mínimo irônico.

Caixa Preta

O vereador Chico Preto tem batido na tecla sobre a abertura da caixa-preta do transporte coletivo da capital amazonense.

Chico questionou, durante sua uma de suas falas da tribuna, onde estão todas as promessas não cumpridas pelo prefeito, Arthur Virgílio (PSDB), que está chegando ao fim de seu mandato dos quase 8 anos.

Promessas não cumpridas

“A população cansou de ser frustrada nas suas expectativas. Olha, a gente (em referência a Arthur), vai construir o BRT. A gente vai aumentar a passagem e trazer 300 ônibus. Olha, a gente vai fazer uma comissão para descobrir onde vai parar todo o dinheiro da renovação da frota que não aconteceu. Essas são respostas que merecem serem dadas à população”, afirmou Chico Preto.

 

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário