Você está visualizando atualmente Filas da morte

Filas da morte

O deputado estadual Sabá Reis (PR), utilizou na quinta-feira (17), a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), para tecer críticas ao Governo do Amazonas em relação à situação deprimente que vem ocorrendo não só nesta administração, mas também nas anteriores, no que diz respeito às filas para atendimento médico nos hospitais por todo o Estado.

Exibindo fotos, Sabá Reis mostrou pessoas em filas imensas no Pronto Atendimento Médico (PAM da Codajás), onde pernoitaram para tentar conseguir a marcação de uma consulta ou exames médicos, o que demonstra o descaso do governo em relação à saúde.

Propaganda bombando

Em relação aos gastos com propaganda, Sabá Reis observou que o governo de Amazonino Mendes (PDT) já gastou R$ 28 milhões com publicidade e que na peça publicitária do marqueteiro Martinelli, do governo, afirma que as questões na saúde foram resolvidas.

“Isso é um deboche para a população, além de ele mesmo se enganar e ao governador”, disse o deputado.

PMs ganham, mas não levam

Por 12 votos a favor e nove contra, a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou que o reajuste dos policiais militares será escalonado em dois anos, mas incluiu uma emenda que diz que o percentual de 10,85% de reajuste, que só seria pago em 2020, será pago agora em maio mesmo.

O governo não gostou e vai recorrer à Justiça. E no meio dessa briga, os PMs perdem tudo. Nem em 2020 nem agora, até que a Justiça um dia decida quem está certo.

Xiiuuu

A mesma coisa que está acontecendo com os Policiais Militares, pode acontecer com os servidores da Saúde. A decisão do reajuste salarial dos servidores da saúde pode parar na Justiça. E aí…

Fim da linha

Acabaram-se os recursos do prefeito de Novo Airão, Wilton Santos (PSDB).

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quinta (17) que Santos é “ficha suja” e, portanto, nem deveria ter se candidatado a prefeito em 2016.

O TSE cassou os diplomas do prefeito e seu vice, Antônio Tiburtino (DEM) e determinou a realização de novas eleições em Novo Airão.

TJ-AM 100% transparente e democrático

A Assembleia Legislativa aprovou lei que proíbe o uso do critério de antiguidade para que um desembargador do TJ-AM possa concorrer ao cargo de presidente do tribunal.

Os magistrados mais velhos tinham cota garantida para se candidatarem a presidente ou diretor. Agora, vão ter que concorrer com “os novinhos”.

Outra novidade na escolha do presidente e diretores do TJ-AM, é que o voto deverá ser aberto.

Acabou a festa do voto fechado, acabou a marmota! Agora é 100% transparente. 

OAB promove debates entre candidatos

Por falar em eleição, a Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), já definiu que haverá debates entre os 32 advogados candidatos à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas.

Os debates acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de maio. A eleição ocorrerá no sábado, dia 26.

Alckmin diz que Temer não será candidato

Geraldo Alckmin disse, em palestra para alunos do Insper em São Paulo, que Michel Temer não vai tentar se reeleger, registra a Folha.

O ex-governador tucano afirmou também que o número de candidatos nesta eleição se deve ao fato de o presidente não estar no páreo. “Sempre o incumbente é o favorito. Até a Dilma foi reeleita, você vê que vantagem impressionante”, disse, provocando risos na platéia.

Oficialmente, Temer diz que ainda está “meditando” sobre sua desistência.

Guerra no PT

É guerra no PT.

Enquanto o governador Camilo Santana acusa o partido de se suicidar defendendo a candidatura de Lula, deputados e senadores petistas no Congresso Nacional reafirmam que vão seguir o presidiário até o fim.

Aliados de Bolsonaro querem vice mulher

Aliados pressionam para que Jair Bolsonaro escolha uma mulher para ser vice em sua chapa, publica Juliana Braga em O Globo.

Bolsonaro diz que prefere escolher seu vice baseado nas qualidades do candidato.

Falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros

A taxa de subutilização da força de trabalho chegou a 24,7% no 1º trimestre de 2018, atingindo 27,7 milhões de pessoas. Esta é taxa mais alta da série desde 2012, segundo o IBGE.

O contingente de subutilizados também é o maior já registrado pela pesquisa.

Os dados mostram ainda que aumentou o número de pessoas que desistiram de procurar emprego. O índice atingiu os maiores níveis da série, com um contingente de 4,6 milhões de pessoas e uma taxa de 4,1%.

A taxa de desemprego no 1º trimestre foi divulgada pelo IBGE no mês passado e ficou em 13,1%, atingindo 13,7 milhões de brasileiros.

O Brasil no #top10 (dos homicídios)

Dados divulgados hoje pela Organização Mundial da Saúde, mostram que o índice de homicídios no Brasil chegou a 31,1 pessoas por 100 mil habitantes.

É o 9o maior índice do mundo, equivalente a cinco vezes a média mundial.

Segundo o ranking da OMS, o campeão da criminalidade é Honduras, com 55,5 homicídios por 100 mil pessoas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário