Filiação de David no PSB atrai lideranças do PP, PT e PCdoB

Filiação de David no PSB atrai lideranças do PP, PT e PCdoB

“Esse é o início da mudança e transformação do Estado do Amazonas”, com essas palavras David levou à euforia uma multidão presente na sua filiação no PSB.

No palco representantes de partidos da oposição como o deputado estadual Sinésio Campos (PT) e o ex-deputado Eron Bezerra (PCdoB), marcaram presença e colaram em David. Representantes do PP,  Podemos, PSL, PMN, Rede, Avante, Patriotas, deputados estaduais, prefeitos e ex-prefeitos do interior, lideranças e simpatizantes lotaram o evento.

She Decides

Para muitos a grande surpresa foi a presença da também pré-candidata ao Governo, Rebecca Garcia, que foi vestida com uma camisa com os dizeres #SheDecides, “Ela Decide”, pronta para prestigiar o amigo e concorrente.

Nosso acordo está mantido

“A nossa aliança está mantida Rebecca. E o povo do Amazonas que vai decidir que cargo vamos disputar.” Palavras de David que na teoria tinha como objetivo acalentar Rebecca e deixar a entender que a disputa pela vaga ao governo pela oposição ainda está aberta.

Mas na prática David não abre mão de ser o cabeça de chapa e é o nome de consenso da oposição para disputar as eleições ao governo do Amazonas. 

Prática comum

Na política conta-se nos dedos os acordos e promessas cumpridas. E com o PP não vai ser diferente. O clã dos Garcia tenta fechar o melhor acordo para o seu grupo, e as conversas tanto com David, Amazonino e até quem sabe Omar/Arthur, devem continuar.

Mais uma Secretaria vem aí

O Governador Amazonino Mendes anunciou nesta quinta-feira (22) a criação da Secretaria do Futuro, que segundo o governador será comandada por jovens com vínculos com a modernidade e com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“Nossa Secretaria do Futuro terá como foco a inovação, buscando soluções inteligentes em mobilidade, segurança, educação e saúde, integrando toda a região Amazônica, incluindo países vizinhos.”

Amazonino que abriu espaço no governo para os jovens Denilson Novo (SEC) e Janaína Chagas (SEJEL), continua apostando em novos nomes e na juventude para dar um gás na sua administração.

Professores em Greve

Os professores e pedagogos do Amazonas iniciam hoje a paralisação das atividades no sistema de ensino estadual.

A decisão foi tomada pelas duas frentes de representação da classe: Asprom e Sinteam.

As reivindicações ao Governo do Estado são de reposição salarial, plano de saúde completo e outros benefícios. Os professores alegam estar sem reajuste salarial desde 2015.

Tensão em Coari

A Câmara Municipal de Coari afastou, por 90 dias, três vereadores de oposição ao prefeito Adail Filho (PP).

Os vereadores Samuel Prereira, Ademoque da Silva e Ewerton Medeiros, denunciaram condutas ilegais ocorridas na atual administração.

Segundo o Presidente da Câmara, que é primo do prefeito Adail Filho, o trio de vereadores oferecia vantagens a servidores que denunciassem irregularidades da prefeitura. 

Governador de Tocantins cassado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (22), cassar o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV).

Por 5 votos a 2, os ministros da Corte consideraram a existência de caixa 2 na campanha de 2014, com utilização de recursos não declarados à Justiça Eleitoral.

A decisão tem efeito imediato e o governador deverá deixar o cargo para realização de novas eleições. O vencedor deverá ocupar o cargo até o final deste ano.

Lula não pode ser preso até 4 de abril

O STF decidiu suspender o julgamento de recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a possibilidade de prisão do petista.

Os ministros do Supremo também determinaram que Lula não poderá ser preso até que seja concluído o julgamento no STF, que será retomado no dia 4 de abril.

Votaram por suspender a prisão até a conclusão do julgamento:

Sim:

– Rosa Weber

– Dias Toffoli

– Ricardo Lewandowski

– Gilmar Mendes

– Celso de Mello

– Marco Aurélio Mello

 

Não:

– Edson Fachin

– Alexandre de Moraes

– Luís Roberto Barroso

– Luiz Fux

– Cármen Lúcia

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário