Impeachment de Amazonino

Impeachment de Amazonino

A semana na Assembleia Legislativa começa nesta terça-feira sob a expectativa da posição da Procuradoria da Casa, em relação ao processo de impeachment do governador Amazonino Mendes, solicitado na semana passada pelo deputado Sabá Reis.

Como num passe de mágica

Do deputado Serafim Corrêa, no Facebook:

“A verdade sempre vence. O Governo do Amazonas tentou esconder meio bilhão de reais no caixa do FUNDEB.
Disse que não tinha dinheiro e que os números que eu apresentei eram “falaciosos”.
Agora o dinheiro apareceu: estava guardado.”

Expectativa

O deputado Abdala Fraxe, um dos mais fiéis seguidores do deputado David Almeida, por enquanto está fora da disputa eleitoral desse ano em função de ter sido condenado na justiça eleitoral. Presidente estadual do Podemos, Abdala, no entanto, vem atuando como candidato e diz que estará na disputa. Será?

Disputa no quartel

Uma disputa acirrada e das mais intensas nas eleições desse ano, no plano estadual, acontecerá entre policiais militares.

Os atuais deputados alinhados com o setor, Platiny e Cabo Maciel vão ter muitas dificuldades para conquistar votos, principalmente no caso de Platiny que ao longo do mandato se afastou bastante da categoria. Outras lideranças vão se fazer presentes na disputa.

Estranho

O senador Eduardo Braga achou estranha a declaração de Marina Silva de que os jornalistas de Manaus deveriam perguntar a ele sobre as obras da BR-319. “Realmente não sei como Marina gostaria que eu resolvesse essa questão enquanto ministro de Minas e Energia. Mas como senador da República e presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, estou articulando para que o governo federal delegue ao Estado do Amazonas as obras relativas às BRs 319 e 230, para que sejam concluídas”, disse.

Solução

A argumentação do senador Eduardo Braga é que essas áreas estão 100% dentro da jurisdição do Estado do Amazonas e, na avaliação do parlamentar, essa seria a única maneira de avançar com relação às duas rodovias federais.

34 advogados disputam vaga de desembargador

Hoje começa a campanha de 34 advogados que disputam o cargo de Desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia perante o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

A eleição acontece no dia 26 de maio (sábado), no Campus da Unip, no bairro Flores, no horário das 8h às 17h.

Os seis advogados mais votados irão compor a lista sêxtupla, e caberá ao TJ-AM definir em votação do Pleno uma lista triplica a ser encaminhada posteriormente ao Governador para a escolha do desembargador.

 

PT formaliza candidatura de Lula

O diretório nacional do PT decidiu formalizar a candidatura de Lula à Presidência e dar início à pré-campanha eleitoral, mesmo com o petista preso, informa o Estadão.

Na resolução, os petistas reafirmam que Lula é a única alternativa do partido para a disputa e, pela primeira vez, determinam de maneira formal providências para o registro da candidatura.

A chapa de Lula e Renan

Lula e Renan Calheiros sabotam Michel Temer.

Segundo a Folha de S. Paulo, “Renan Calheiros articula com emedebistas o lançamento de uma chapa presidencial concorrente à de Temer na convenção nacional do partido, em julho. As conversas com líderes da sigla já começaram.

A ideia é buscar o controle de diretórios regionais para que o partido chegue dividido à convenção. Renan começou pelos estados cujas lideranças emedebistas têm ligação com Lula ou se beneficiam da persistente popularidade do ex-presidente.”

Joaquim Barbosa, sem paciência e disposição

Quem conhece Joaquim Barbosa aposta que o ex-presidente do STF não terá paciência para lidar com a imprensa e nem disposição para correr o País em campanha.

Governar dá trabalho.

Novo Huck

Lideranças partidárias — inclusive do próprio PSB — começam a se convencer de que a candidatura de Joaquim Barbosa pode ficar no quase, assim como a de Luciano Huck.

Faltam seis meses para as eleições.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário