Segundo o prefeito Arthur Neto, hoje Manaus é a capital do LED no Brasil.
“Já são mais de 40 mil pontos instalados totalizando duas mil vias numa extensão de mil e quatrocentos quilômetros por toda a capital.” – Afirmou o prefeito em publicação nas redes sociais.
Quem também elegeu Manaus como a Capital dos buracos foram os seguidores do prefeito. Que fizeram questão de lembrar Arthur por mais essa conquista.
A equipe do prefeito até tentou responder, mas contra fatos…
⭕
Bancada Feminina
Tradicionalmente, em março, a bancada feminina do Congresso articula uma pauta de projetos considerados prioritários aos interesses das mulheres.
O objetivo é buscar uma votação e aprovação mais acelerada das propostas. Essa ano foram estabelecidos 21 projetos no Senado e seis na Câmara dos Deputados.
Entre os projetos aprovados no Senado, vale destacar dois que combatem à violência contra a mulher.
Na mira, a criminalização da divulgação de mensagens misóginas pela internet; da chamada “vingança pornográfica”; e do descumprimento de medidas protetivas determinadas pela Lei Maria da Penha.
Outro projeto aprovado na Câmara dos Deputados, de autoria da Senadora Vanessa, aumenta a pena para o estupro coletivo e tipifica os crimes de divulgação de cenas de estupro e importunação sexual.
⭕
Entre Aspas
Ainda sobre a participação das mulheres na política, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi entrevistada pela jornalista Mônica Waldvogel no programa “Entre Aspas” – GloboNews, sobre os motivos que levam à baixa participação das mulheres na política.
⭕
Crime eleitoral
O deputado Sabá Reis acusou explicitamente, na tribuna da Aleam, o governador Amazonino Mendes de “estar transformando os prefeitos do interior em cabos eleitorais”.
Segundo Sabá, Amazonino vai se reunir com 61 prefeitos nesta sexta-feira (9), na Sefaz, acenando que tem R$ 1 bilhão em caixa para o interior.
“Um bilhão de reais do povo do Amazonas, dinheiro esse que eles escondem e dizem que não têm”, afirmou Sabá.
⭕
Confuso
Não ficou claro o motivo de um boicote à um projeto do governo, protagonizado pela própria bancada governista na votação desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa.
O projeto abriria um crédito de R$ 3,5 milhões à UEA, para pagamento de auxílio-alimentação dos servidores da universidade.
⭕
Esvaziada
Do nada, a votação marcada para esta quarta foi suspensa, por falta de quórum. Não haviam deputados suficientes para votar as matérias em pauta. Isso porque ainda nem começou o período eleitoral.
⭕
Cortejo
A UEA tem sido bem cortejada pelos últimos chefes do Executivo. Em agosto passado o então governador David Almeida enviou – e a Assembleia aprovou – um projeto que devolveu à UEA o direito de utilizar integralmente os recursos arrecadados do Distrito Industrial em prol da instituição.
Antes disso, o governo podia usar parte dos recursos como bem entendesse.
⭕
Chororô
Esse projeto de David Almeida foi resultado de uma revelação feita em julho de 2017, pelo reitor Cleinaldo de Almeida Costa, de que a UEA estava falida, quebrada, esfarrapada.
⭕
Cada um fala o que quer
Quando o assunto é polícia militar, é o maior “disse me disse”.
A oposição, a favor da promoção na carreira da Polícia Militar, diz que o governo não quer recebê-los para conversar.
Já os governistas dizem que a oposição não quer dialogar, mas usar os policiais militares como massa eleitoral, fazendo gritaria.
Nesse disse me disse quem sai perdendo é o policial militar que teve sua promoção cancelada pelo governo de Amazonino Mendes.
⭕
Escalado
Depois do bate-boca da última terça-feira entre o líder do governo, deputado Dermilson Chagas, e o deputado Cabo Maciel, quem foi escalado para defender o governo nesta quarta foi o deputado Vicente Lopes, conhecido por ser um gentleman.
Com sua fala mansa, Vicente pediu sensatez aos Policiais Militares, no sentido de evitar a greve marcada para o próximo dia 15.
Segundo Vicente, paralisar a polícia, só vai piorar o quadro de insegurança nos municípios do interior e na capital.
Vicente apontou a promoção de 1.100 policiais militares e a concessão de tíquete-alimentação aos servidores da Saúde e Educação como atitude de boa vontade do governador, que quer acertar.
⭕
Senado ataca Lava Jato
O plenário do Senado aprovou na quarta-feira o PLS 366/2015, que altera o Código de Processo Penal e garante o exercício do contraditório durante o inquérito policial, com acesso da defesa aos autos.
Uma emenda do senador João Capiberibe reduziu o estrago, ao impedir o acesso dos advogados a registros de diligências em andamento e a medidas cautelares sigilosas, o que inviabilizaria qualquer investigação.
Apesar da melhora no texto, o projeto ainda pode sofrer alterações na Câmara. O objetivo das grandes bancas de criminalistas e dos políticos corruptos é conhecido.
⭕
Plano para livrar Lula
A defesa de Lula vai apresentar um novo habeas corpus para que Edson Fachin leve-o em mesa para julgamento imediato do plenário.
É a forma mais rápida de evitar a prisão do petista e não precisa de autorização de Cármen Lúcia.
Resta saber se Fachin terá coragem.