Mais duas pré-candidatas a presidência estiveram no Amazonas nos últimos dias.
Marina e Manuela participaram de atos políticos, visitaram veículos de comunicação e pontos turísticos da cidade, a primeira acompanhada do deputado estadual Luiz Castro (Rede) e a segunda da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
⭕
Marina Alfineta Braga e Alfredo
Quando questionada sobre a BR 319, Marina reagiu sugerindo que as perguntas sobre a rodovia também fossem feitas ao ex-ministro dos Transportes e deputado federal Alfredo Nascimento (PR) e ao ex-ministro de Minas e Energia e senador Eduardo Braga (MDB).
Ambos foram ministros nos governos petistas e hoje são pré-candidatos ao Senado.
Marina, que sempre jogou contra a BR 319, deu o tom de como será seu discurso no Amazonas sobre o tema: cair atirando.
⭕
Manuela na UFAM
A presidenciável participou do seminário “Desafio para uma Amazônia Sustentável”, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde se mostrou a favor do modelo da Zona Franca, falou da importância da reconstrução da rodovia federal BR-319 e comentou sobre a prisão do ex-presidente Lula, que considera “política”.
Manuela disse ainda que quer vencer Lula nas urnas.
⭕
Arthur Virgílio sugere trocar Alckmin por Tasso
Num instante em que a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin desperta na cúpula do PSDB o entusiasmo de um velório, Arthur Virgílio, o prefeito tucano de Manaus, inaugurou no partido um movimento em favor da troca do candidato.
Passou a defender que o tucanato escolha para representá-lo na sucessão de 2018 não o ex-governador de São Paulo, mas o senador cearense Tasso Jereissati.
“Tasso talvez não ganhe a eleição. Mas conduzirá a refundação do partido”, disse Virgílio. “E não está descartada a hipótese de o Tasso surpreender aos que esperam do PSDB um Alckmin comportadinho e derrotadinho.
⭕
Capitão Alberto Neto e coronel Amadeu candidatos
A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas (AOPBM-AM), elegeu o capitão Alberto Neto e o coronel Amadeu Soares como representantes nas eleições deste ano.
Alberto Neto, fenômeno nas redes sociais, foi escolhido pelos oficiais para disputar o mandato de deputado federal. Já Amadeu Soares, para o cargo de deputado estadual.
Os militares ainda estão sem partido e podem decidir até 5 de agosto, fim das convenções partidárias, suas filiações.
Na última sexta-feira, o Capitão foi exonerado do comando da 26a CICOM, ainda falta decidir com qual grupo irá se aliar, mas tudo indica que não deve ser ao grupo do governador Amazonino Mendes.
⭕
Por que Lula não fugiu?
Lula disse que poderia ter fugido.
É verdade.
Ele chegou a preparar um plano de fuga, que foi revelado pelo O Antagonista.
Mas acabou desistindo porque sempre apostou na impunidade, garantida pelo STF.
⭕
As pesquisas de JB
Joaquim Barbosa está avaliando suas chances de ser eleito.
Segundo o Valor, ele autorizou o PSB a encomendar pesquisas qualitativas e quantitativas com seu nome.
⭕
Fim do foro pode ter novo pedido de vista
Gilmar Mendes ou Ricardo Lewandowski podem paralisar mais uma vez o julgamento sobre o foro privilegiado.
Segundo Gerson Camarotti, ministros do STF “estão em alerta com uma nova possibilidade de pedido de vista”.
⭕
Dallagnol: Foro privilegiado “protege políticos que praticam crimes”
De Deltan Dallagnol, no Facebook:
“O foro privilegiado, que protege políticos que praticam crimes, pode ser restringido no próximo 2 de maio. A presidente do STF Cármen Lúcia pautou para esse dia, no plenário, a retomada do julgamento da ação que restringe o alcance do foro privilegiado. O julgamento foi interrompido no ano passado, quando oito ministros votaram a favor de restringir o foro – isto é, quando já havia maioria em favor da restrição. No entanto, o ministro Dias Tofolli pediu vistas, o que impediu a conclusão do julgamento e que muitos processos descessem desde logo para a primeira instância.”
Siga a Direto ao Ponto:
Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1
Instagram: @diretoaopontonews
Twitter: @diretoaoponto1_
Fale com a gente:
WhatsApp: 92 984132214
E-mail: [email protected]