Inimigo oculto de David Almeida

Inimigo oculto de David Almeida

Além dos gigantes que o pré-candidato ao governo do Amazonas, David Almeida, deve enfrentar nas urnas, circula nos bastidores que ele terá outro adversário de peso fora delas.

Segundo fontes do Direto ao Ponto próximas ao Governo e ao TCE, já foi estabelecida até a data para que o Tribunal de Contas do Amazonas desaprove as contas de David Almeida, do período que esteve a frente do Governo do Amazonas, e o condene por crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

Se isso ocorrer, David poderá ficar inabilitado para disputar as eleições.

ZFM em pauta

A Assembleia Legislativa do Amazonas vai promover na terça-feira (27) Audiência Pública da Comissão Mista da Medida Provisória nº 810 do Congresso Nacional, que trata sobre incentivos para o setor de informática.

A MP altera a Lei da Informática e alguns dos seus dispositivos, como a aplicação de recursos em pesquisa, a prestação de contas dessas aplicações e os subsídios que esses produtos recebem na Zona Franca de Manaus.

#DeixaElaTrabalhar

Um grupo formado por cerca de 200 jornalistas em todo Brasil iniciou no domingo (25) uma campanha contra o assédio no ambiente esportivo. Batizado de #DeixaElaTrabalhar, o movimento tem como objetivo dar um basta no machismo e no abuso.

A campanha foi aderida por jornalistas esportivas do Amazonas que se vestiram com roupas pretas nas suas pautas, e comentaram sobre a importância dessa discussão nas redes sociais, onde receberam apoio de muitos internautas.

Sérgio Moro no Roda Vida

Hoje, dia 26 de março, o juiz Sérgio Moro estará no centro do Programa Roda Viva. A transmissão ao vivo pela TV Cultura começa às 21h15.

As desculpas de Zuckerberg

Mark Zuckerberg pediu desculpas aos britânicos neste domingo, por meio de anúncios em página inteira em jornais da Inglaterra, pelo vazamento dos dados de 50 milhões de usuários do Facebook para a Cambridge Analytica.

“Isso foi uma quebra de confiança, e eu sinto muito que não fizemos mais na época. Temos uma responsabilidade em proteger suas informações. Se não conseguirmos, não merecemos.”

Cambridge Analytica no Brasil

E o drama deve ganhar novos episódios a partir de terça-feira (27), quando o consultor político André Torretta, ex-sócio da Cambridge no Brasil, for interrogado pelo Ministério Público do Distrito Federal. A investigação é tocada pelo promotor Frederico Meinberg, coordenador da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do MP.

“O mapeamento de eleitores é o novo tempo de TV. O candidato poderá pagar para que a propaganda eleitoral chegue ao eleitor”, disse. O procedimento foi utilizado de forma decisiva na eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, em 2016.

O promotor tratou também do debate a respeito das fake news. A disseminação de conteúdo falso não é novidade. O general romano Marco Antônio, por exemplo, se matou motivado pelo recebimento de uma notícia enganosa. Mais de 2 mil anos depois, uma série de boatos espalha rumores falsos sobre a vereadora executada Marielle Franco.”

Partidos querem ampliar fundão eleitoral

Partidos da base aliada iniciaram uma nova articulação com o Palácio do Planalto para engordar o fundo eleitoral, que neste ano terá R$ 1,7 bilhão em recursos públicos, registra o Estadão.

A verba extra poderia sair do remanejamento do dinheiro destinado a programas dos ministérios, ou do valor a ser arrecadado com a reoneração da folha de pagamento das empresas, em discussão na Câmara.

“O projeto tem enfrentado resistências na Casa, mas que poderiam ser neutralizadas em troca da verba para a eleição.

A cúpula do MDB avalia que o aumento do fundo eleitoral é prioritário para lançar a candidatura do presidente Michel Temer a um novo mandato.”

Confronto anunciado

Recebido por mais protestos em Chapecó (SC), durante a caravana que realiza pela região sul do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso inflamado no qual chamou manifestantes contrários a ele de a ele de “fascistas”, “nazistas” e “adversários da democracia”.

No final de sua fala, o petista aconselhou centenas de simpatizantes a não ficarem raivosos “com os do lado de lá”, mas fez um alerta. “Nós somos paz e amor, mas não pensem que vão bater nessa face e a gente vai dar essa [a outra] face. A gente vai dar é porrada se não respeitar a gente. Nós não queremos brigas, mas não fugiremos delas”.

,

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário