Você está visualizando atualmente Opinião | 5º dia consecutivo de frota reduzida

Opinião | 5º dia consecutivo de frota reduzida

Opinião | 5º dia consecutivo de frota reduzida

Manaus vive o seu 5º dia consecutivo de frota de transporte público reduzida. Segundo informação é uma medida de racionamento encontrada pelos empresários que reduziram para quase 20% dos ônibus da cidade de Manaus, causando um enorme prejuízo aos usuários do transporte público.

Sem previsão

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que não há previsão para a normalização na circulação dos ônibus.

O que já estava ruim piorou após a “Intervenção Financeira”, decretada há mais de 60 dias pelo prefeito.

Vergonha

Para o vereador Hiram Nicolau (PSD) isso é uma vergonha, pois a cidade de Manaus já tem a redução da redução.

“Quem anda pela cidade de Manaus, vê ônibus quebrado todo santo dia. Acredito que a CMM deveria formar uma comissão para ir nas garagens ver o que está acontecendo com esta redução e que a prefeitura tome atitude”, informou o vereador,  que diz que a paciência acabou faz tempo.

População trata como gado

“Nós temos o poder de fiscalizar e denunciar, mas quem tem o poder de impor sansões às empresas e ao sistema é a prefeitura. Os empresários não investem no setor, não respeitam a nossa população que é tratada como gado nos ônibus”, salientou o vereador.

Nada de relatório

Com mais de 60 dias de intervenção declarada pela prefeitura de Manaus no transporte público, nenhum relatório contendo os resultados da ação foi apresentado publicamente.

No dia 22 de julho, o prefeito nomeou o empresário do setor de transportes Francisco Bezerra como interventor, estabelecendo o controle da entrada e saída de recursos e até agora nada mudou. Pelo contrário, piorou.

Largou Manaus

Enquanto Manaus vive um caos no transporte público o prefeito Arthur Virgílio vai palestrar nos Estado Unidos, em agenda da ONU sobre Amazônia e o meio ambiente, sendo que segundo estudos recentes do IBGE, Manaus está na antepenúltima posição entre as capitais com apenas 23,90% de áreas urbanas arborizadas.

Durante seus quase sete anos à frente da prefeitura de Manaus, este índice não teve melhora. Vai entender…

Digital Influencer

Ontem o governador Wilson Lima estreou um novo canal de comunicação para prestar contas e interagir com os internautas semanalmente nas redes sociais. Na primeira live Wilson apresentou um balanço de suas atividades semanais, sem fugir dos temas mais espinhosos. Também informou que será um dos palestrantes do evento que marca o 5º aniversário da Declaração de Nova York Sobre as Florestas, que acontecerá no domingo (22).

Amazonino no game

Se depender do Podemos do deputado Wilker Barreto, o partido já tem candidato a prefeito de Manaus em 2020.

O convite foi feito pessolamente ao ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) ontem em Plenária Estadual do Podemos, que contou com participação da presidente Nacional, Renata Abreu.

“Só depende dele”, afirmou a deputada federal.

Candidatura em construção

Josué Neto cresce nas pesquisas e intensifica as articulações para angariar aliados para 2020. Após conseguir o aval para a mudança de partido, do PSD para o PTB, o presidente da Assembleia Legislativa vem avançando nas tratativas com representantes do governo e prefeitura e já causa ciumeira.

Reflexão 1

Josué, ativo nas redes sociais, disparou a seguinte mensagem: “Ao conquistar algo, a forma de desmerecer sua conquista é dizer que alguém o ajudou. Os errantes profissionais ainda não entenderam que as conquistas são reflexos da UNIÃO.”

Reflexão 2

Outro que deixou uma mensagem de reflexão nas suas redes sociais, pouco tempo depois, foi o ex-deputado David Almeida.

“Afaste-se de quem te atrapalha e aproxime-se de quem pode te ajudar!”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário