You are currently viewing Opinião | Agora, enfim, o ano começa pra valer

Opinião | Agora, enfim, o ano começa pra valer

Opinião | Agora, enfim, o ano começa pra valer

Dizem que no Brasil, o ano só se inicia de fato, após o Carnaval. Pois bem, a folia passou, e agora, damos início a 2020, em especial para aqueles que irão disputar as eleições municipais.

Anúncios

Como estamos em período pré-eleitoral, os dirigentes partidários e os pretensos candidatos a prefeitos e vereadores, deverão trabalhar cada vez mais e acelerar o passo nas suas articulações.

Prazos

Os partidos tem até o dia 4 de abril para possuírem aprovação dos registros, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como os futuros filiados.

As legendas possuem um prazo, que começa no dia 20 de julho e irá até o dia 5 de agosto, para realizar as convenções.

O nome do candidato deve ser aprovado nessas reuniões, e o requerimento de registro de candidato deve ser encaminhado á Justiça Eleitoral, até o dia 15 de agosto.

Desincompatibilização

A disputa por vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve contar também com secretários municipais e estaduais.

Titulares que pretendem disputar a eleição desse ano, devem deixar os cargos até o dia 4 de abril, seis meses antes da eleição. Caso a disputa seja para prefeitura, até o dia 4 de junho, quatro meses antes.

Nomes

O Direto ao Ponto mapeou alguns nomes que supostamente estão no radar da disputa. Entre os nomes que circulam pelos bastidores, para disputar uma vaga na CMM, estão do primeiro escalão estadual, a secretária da Sejusc, Caroline Braz e o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle.

Entre o primeiro escalão municipal estão os secretários da Semasc, Semjel e Semdec, Conceição Sampaio, João Carlos e Rodrigo Guedes, respectivamente. Conceição, também pode ser candidata a prefeitura de Manaus pelo PSDB.

Alfredo nos bairros

Quem curtiu o carnaval pelos bairros de Manaus foi o ex-deputado federal Alfredo Nascimento. Ele visitou seis bairros nas Zonas Norte e Leste de Manaus. Além disso, todos os dias reuniu lideranças na sede do PL, articulando apoios para a disputa pela prefeitura de Manaus.

Novo Diretório

No último sábado (29), os filiados do Partido NOVO, aclamaram Hélio Fábio Reis como presidente do diretório municipal do NOVO em Manaus.

O partido já definiu que terá candidato a prefeitura de Manaus, e escolheu o nome do engenheiro e empresário do segmento da construção civil, Romero Reis, para a disputa.

Peças no tabuleiro

O Partido Social Cristão (PSC) no Amazonas, quer transformar filiados em militantes para o fortalecimento do partido em todo o Estado, focando nas eleições municipais deste ano.

É o que disse o presidente do partido no Amazonas, Miltinho Castro, durante a segunda edição do Café com os Presidentes, na sede do partido, no último dia (29).

Comissão

Na ocasião, o presidente do PSC apresentou aos filiados a Comissão de Formação Política do partido, constituída de profissionais de áreas distintas, que ficarão encarregados de esclarecer dúvidas dos pré-candidatos sobre a campanha política.

Força

“Esses militantes vão ser a nossa força para que possamos ter um bom desenvolvimento nas campanhas, qualquer que seja ela, tanto de 2020, como de 2022”, declarou Miltinho.

O PSC é o partido do governador Wilson Lima.

Candidato

Também durante o evento, ficou definido que o nome do PSC para disputar a prefeitura de Coari, será o do empresário e radialista, Robson Tiradentes.

Que no mesmo dia conseguiu o apoio do Partido Trabalhista Cristão (PTC) para sua candidatura.

Papai

O governador Wilson Lima vai ser papai. O anúncio foi feito no último final de semana por meio das redes sociais da primeira-dama do Estado, Taiana Lima.

A líder do governo da Aleam, deputada Joana Darc, parabenizou o casal “Estamos ansiosos pela chegada dessa princesa!”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário