Você está visualizando atualmente Opinião | Amazonas e Acre: Parceria Firmada

Opinião | Amazonas e Acre: Parceria Firmada

Opinião | Amazonas e Acre: Parceria Firmada

Em visita ao estado do Acre neste final de semana, o governador do Amazonas, Wilson Lima, firmou parceria com o governador do Acre, Gladson Cameli. Os dois governadores assinaram um protocolo de intenção com o objetivo de melhorar os serviços de saúde oferecidos à população.

A parceria trará melhorias no atendimento aos pacientes de alta complexidade dos dois estados.

Fomento ao Agronegócio

Ainda no estado do Acre, em visita ao evento ExpoAcre2019, Wilson Lima discutiu o projeto de Desenvolvimento Agropecuário que integrará os estado do Amazonas, Acre e Rondônia através da implantação de uma Zona Especial. O intuito, segundo o governador do Amazonas, é fomentar o Agronegócio, facilitando assim, o trabalho desenvolvido pelo pequeno agricultor.

Reconhecimento

O ponto mais alto da visita do governador do Amazonas ao estado do foi, sem dúvidas, o recebimento da insígnia da Ordem da Estrela do Acre. A condecoração é a maior honraria concedida pelo governo acreano.

O governador aproveitou a cerimônia para dedicar a homenagem ao povo do Amazonas. “Essa homenagem é dedicada ao povo do Estado do Amazonas.”

Terra do Leite

Políticos marcaram presença no município de Autazes no último final de semana.

O governador em exercício Carlos Almeida, aproveitou para acompanhar obras do governo e visitou a 22ª Exposição Agropecuária. Há três anos a Exposição Agropecuária não era realizada. Com o apoio do Estado, a Prefeitura retomou o evento, com a oferta inclusive de linhas de financiamento.

Até ontem, equipes da Afeam já tinham atendido quase meio milhão em créditos para produtores rurais de Autazes.

23ª Festa do Leite

Ainda em Autazes, Carlos Almeida, participou da 23ª Festa do Leite. Entre os deputados estaduais presentes no evento estavam: Adjuto Afonso, Álvaro Campelo, Dermilson Chagas, Doutor Gomes, Fausto Jr. e Felipe Souza.

Time em campo

Quem colocou o time em campo nesse último final de semana foi o deputado estadual Josué Neto, que reuniu lideranças da zona leste para um almoço. Entre fotos e selfies, em um dos bairros mais populosos de Manaus, o parlamentar começa a intensificar suas atividades nos bairros de olho em 2020.

De volta

Após breve recesso, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retorna as atividades no plenário nesta semana, com sessão ordinária marcada para a próxima quinta-feira (1).

Novo site

Falando em Aleam, o novo site do legislativo amazonense entra no ar essa semana cheio de novidades.

O site terá novo design, acesso ainda mais simplificado ao Portal da Transparência, espaço destinado à divulgação das ações dos 24 deputados e banco de imagens em alta resolução das sessões plenárias e solenes, audiências públicas e reuniões das comissões.

Aleam 2.0

A Assembleia Legislativa do Amazonas vem passando por mudanças significativas na comunicação, sendo a primeira do Brasil a transmitir as sessões pelas redes digitais (facebook, instagram, twitter e youtube), e vem agradando os parlamentares e recendo elogios dos internautas que passaram a acompanhar as sessões em tempo real.

Multa

Sob pena de multa diária de R$ 1 milhão, a Amazonas Energia terá de garantir o fornecimento de 100% de energia elétrica nos municípios de Iranduba e Manacapuru, conforme ação impetrada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) pela Força-Tarefa do Consumidor, no último sábado (27).

Há mais de uma semana, mais de 200 mil pessoas dos dois municípios sofrem com a falta de energia elétrica e água. Serviços considerados essenciais e que não podem sofrer interrupções.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário