Opinião | Amazonas lidera ranking de vacinação contra a Covid-19

Opinião | Amazonas lidera ranking de vacinação contra a Covid-19

Opinião | Amazonas lidera ranking de vacinação contra a Covid-19

Deputado Delegado Pablo quer prioridade nas vacinas para pessoas com necessidades especiais (PNEs e PCDs)

Pesquisador do INPA alerta sobre terceira onda no AM

Braga e Carlos Almeida podem ter se encontrado em Brasília

Durango Duarte: ‘Se for preso, eu mando soltar’. Ministério Público do Trabalho (MPT-AM) apura denuncia

Com 153.581 doses aplicadas, o Amazonas lidera o ranking como o estado que mais vacinou contra a Covid-19 no comparativo entre os estados e o Distrito Federal (DF).

Anúncios

O estado já imunizou 3,65% da população. Logo atrás vem o DF, que imunizou 3,45% de sua população com a 1ª dose.

Até o momento, o Governo do Amazonas já distribuiu 527.949 vacinas, destas 207.312 foram destinadas a Manaus e o restante 320.637 para os 61 municípios do interior.

Apelo aos parlamentares

Ontem (9) deputado federal Delegado Pablo fez um apelo na Câmara dos Deputados, por vacinação em massa no AM.

“Eu vivi em Manaus uma situação caótica que todos parlamentares precisam tomar conhecimento”, disse Pablo.

PNEs, Autistas e PCDs

Pablo também solicitou ao Ministério da Saúde a ao Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) que sejam incluídos no grupo prioritário para receber vacinação contra a COVID-19, pessoas com necessidades especiais (PNEs) e com deficiências (PCD).

Júnior, de Caapiranga

O parlamentar citou o caso triste que comoveu a internet há duas semanas atrás. Émerson Júnior, paciente com síndrome de Down, que emocionou após aparecer em uma imagem abraçando um enfermeiro, morreu dia 28 de janeiro em Caapiranga, aguardando ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Manaus.

“Perdemos o Júnior de Caapiranga. Essas vidas também importam”, lamentou.

Alerta

Ontem (9) o pesquisador do INPA, Lucas Ferrante, afirmou que o Amazonas pode estar próximo da terceira onda de contaminação de Covid-19.

De acordo com Lucas, a possibilidade é real e pode acontecer já a partir do mês de março.

“Recomendamos um lockdown extensivo de 20 dias a um mês, com a restrição de circulação de 90% da população, concomitante com a vacinação massiva de 70% da população de Manaus”, avisou.

Bate volta

A informação divulgada pelo BNC Amazonas sobre a ida do presidente da Aleam, Roberto Cidade e do deputado Josué Neto a Brasília causou um zum zum zum no meio político.

Tudo isso porque o vice-governador Carlos Almeida, estava no mesmo voo, bate e volta, desta terça (9) a Brasília. Coincidência?

Carne e unha

Nos bastidores também comentam sobre um possível encontro do vice Carlos Almeida com o senador Eduardo Braga.

Quem consegue adivinhar a pauta?

A relação de ambos ganhou corpo após o vice-governador ser afastado do núcleo político de Wilson Lima.

Moeda de troca

O alvo de Carlos Almeida é uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para seguir carreira em Brasília, e para isso conta com a promessa de ajuda do Senador Eduardo Braga.

Já Braga, está de olho na cadeira do governador Wilson Lima, e conta com a ajuda do vice para retornar ao comando do Estado. Hoje a relação dos dois é de carne e unha.

Carteirada

Os casos de Covid-19 continuam altos no Amazonas, e pessoas públicas, que deveriam dar o exemplo, ainda mais por prestar serviços a órgãos públicos e políticos, continuam querendo levar vantagem em tudo. Mais uma vez um caso feio, de carteirada e desrespeito ao trabalhador, ganhou as redes sociais.

‘Se for preso, eu mando soltar’

Ontem circulou um áudio do empresário Durango Duarte, afirmando que não respeitará o decreto imposto pelo estado com medidas de restrição e circulação para o combate ao Covid-19.

“Todo mundo vai para a empresa amanhã normal, se alguém for preso eu vou soltar, tá? Esse decreto ninguém vai cumprir”, afirmou Durango. Praticamente o Gilmar Mendes do Amazonas.

O caso chegou ao Ministério Público do Trabalho (MPT-AM), que apura a denúncia, e pode instaurar inquérito contra a empresa do publicitário.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário