Opinião | Amazônia Sustentável: Bancos se reúnem com Mourão em busca de solução

Opinião | Amazônia Sustentável: Bancos se reúnem com Mourão em busca de solução

Opinião | Amazônia Sustentável: Bancos se reúnem com Mourão em busca de solução

Executivos dos três maiores bancos privados do Brasil reuniram-se nesta quarta-feira (22) com o vice-presidente Hamilton Mourão e outros representantes do governo para discutir uma agenda conjunta para a Amazônia.

Anúncios
⭕

Presentes

Pelo lado do governo, além de Mourão, estiveram presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Participaram do encontro pelo lado dos bancos o presidente do Santander, Sergio Rial; o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari; e a vice-presidente do Itaú, Claudia Politanski.

⭕

Propostas

A proposta das instituições inclui dez medidas, como estímulo às cadeias sustentáveis na região e viabilização de investimentos em infraestrutura básica para o desenvolvimento social e ambiental.

O cronograma prevê a implementação dos itens ainda neste ano. Os três bancos estavam entre os signatários de carta enviada a Mourão, que pediu, no início do mês, políticas de combate ao desmatamento na Amazônia.

⭕

Alerta

Em suas redes sociais o Senador Plínio Valério disse que começou a temporada de mentiras sobre a Amazônia.

Plínio afirmou neste momento países da África e outros continentes estão em chamas, mas o foco é um só: a grife Amazônia.

“A Amazônia é 70% preservada. O Amazonas é 97% preservado. Temos que combater o que está errado. Mas os brasileiros precisam se orgulhar de que o Brasil é quem mais preserva no mundo.”, salientou o senador, lembrando que o Brasil é nosso, e tem que permanecer nosso.

⭕

Premiada

Em suas redes sociais o prefeito Arthur Virgílio parabenizou a Previdência de Manaus que completou 15 anos e está entre as mais sólidas e premiadas do país.

“Parabenizo a presidente Daniela Benayon e toda a eficiente equipe que contribuiu para que déssemos uma grande virada na gestão previdenciária do município.”

⭕

“Austera e equilibrada”

Arthur lembrou que quando assumiu a Prefeitura, em 2013, o quadro era caótico, com a maioria dos recursos investidos em “fundos podres” e risco para os segurados.

“Colocamos em ação um plano de recuperação dos ativos, implementando nova estrutura de governança e dando autonomia ao órgão, entre outras medidas que garantiram uma carteira de investimentos recuperada e fortalecida, com recursos investidos em aplicações seguras e rentáveis na ordem de R$ 1,1 bilhão. Essa é a marca do nosso governo: Uma gestão austera e equilibrada!”

⭕

Créditos

Hoje o governador Wilson Lima participa de cerimônia de assinatura de contratos de financiamentos e entrega de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que fazem parte do programa de Crédito Emergencial, lançado em abril para reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 na atividade econômica.

⭕

Infecção

A pré-candidato a prefeitura de Manaus pelo PSC, partido do governador Wilson Lima, delegada de Polícia Civil Débora Mafra, está internada desde o último sábado (18), no Hospital Adventista de Manaus, com quadro infeccioso. Além disso, há a suspeita de tromboembolismo pulmonar e anemia.

⭕

Defesa

Ontem o vice-governador Carlos Almeida (PTB) encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) defesa prévia referente à denúncia nº 04/2020 que resultou no processo de Impeachment dele e do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), pelos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

⭕

Arquivar

O vice-governador pede arquivamento da denúncia por ilegitimidade passiva dele e por ausência de justa causa, tendo em vista a impossibilidade jurídica do pedido, bem assim por sua manifesta improcedência.

⭕

Novo comando

O deputado estadual Ricardo Nicolau assumiu o comando do diretório municipal do PSD em substituição à ex-primeira dama Nejmi Aziz. Nicolau assume o cargo e anuncia que terá plena autonomia na tomada de decisões da legenda para as eleições municipais deste ano.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário