Você está visualizando atualmente Opinião | Apesar do medo, ‘3ª guerra mundial’ vira explosão de memes

Opinião | Apesar do medo, ‘3ª guerra mundial’ vira explosão de memes

Opinião | Apesar do medo, ‘3ª guerra mundial’ vira explosão de memes

A possibilidade de ocorrer uma terceira guerra mundial foi levantada por internautas brasileiros nos últimos dias, após os Estados Unidos confirmarem que um bombardeio matou um general iraniano e o país do Oriente Médio prometer “forte vingança”.

Trending Topics

Embora haja sensação de medo, as pessoas começaram a fazer memes com o assunto e o termo “Terceira Guerra Mundial” chegou ao topo dos mais comentados no Twitter no Brasil.

Temor

Os brasileiros temem o conflito armado entre Estados Unidos e Irã porque o presidente Jair Bolsonaro sempre declarou apoio a Donald Trump. E pela história das duas grandes guerras anteriores, diversas nações se envolvem nas batalhas para defender seus interesses e de seus aliados.

Improvável

Entretanto é muito provável que isto não ocorra. Especialistas ponderaram que o Irã é uma força regional e sem peso para envolver as outras potências globais no conflito. Sem a Rússia, a China ou quem sabe a União Europeia medindo forças com os Estados Unidos, não há uma guerra com dimensões globais.

Estudados pela Nasa

Apesar do Brasil não ser um país que tem um histórico de participação em conflitos, no quesito criatividade certamente o país se destaca. E se a Terceira Guerra Mundial fosse disputada em memes o Brasil seria certamente vitorioso, e na linha de frente, claro, estariam os amazonenses.

Canhão do Mindu

Alguns internautas da terrinha fizeram referências à obra do ex-governador, Amazonino Mendes, afirmando que se a terceira guerra mundial chegasse ao Amazonas a população estaria bem preparada por conta do monumento na rotatória do Mindu, no Parque Dez, inaugurado na gestão do ex-prefeito, que tem semelhança a um canhão de guerra.

Sensatez

A primeira linha de frente do Brasil segundo os internautas, em uma suposta guerra, está com os dias contados. Isso porque o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, já declarou que até o final de sua gestão em 2020, o projeto arquitetônico, que ainda gera polêmica sobre sua utilidade e beleza, e que ainda por cima custou mais de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, será transformado em um jardim.

Um belo jardim, simples assim.

PL vai ter candidato

O deputado federal Marcelo Ramos (PL), respondeu a um internauta que neste ano participará das eleições municipais e que o PL terá candidato a prefeito.

Marcelo só não revelou o nome do candidato.

“O PL tem obrigação de ter um candidato a prefeito de Manaus. Também pelo legado de 2016 quando tivemos quase a metade dos votos (44% – 457 mil) em Manaus”, afirmou o deputado.

Na última eleição para prefeito de Manaus, Marcelo foi derrotado por Arthur Virgílio, reeleito com 56% dos votos (581 mil votos).

‘Tudo no tempo de Deus’

Questionado se pensa na possibilidade de ser governador do estado do Amazonas, com um sorriso no rosto respondeu ao internauta, “tudo no tempo de Deus”.

Marcelo também afirmou que o ano de 2019, foi o ano de maior realização da sua vida pública. O parlamentar presidiu a Comissões da Reforma da Previdência, e está bem cotado para ser o sucessor de Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados.

Ex-comunista

Sobre o fato ter iniciado sua carreira política no Partido Comunista do Brasil o deputado falou que em 15 segundos seria difícil de explicar, mas que resumidamente saiu por conflitos internos.

Em depoimentos a outros veículos de comunicação nacional Marcelo afirmou que fez uma releitura ideológica. E que hoje, se considera um político de centro. Do ponto de vista econômico, um liberal. Mas que é grato pela experiência no PCdoB que o ajudou a entender as nuances de negociações e a ter rigor técnico em matérias legislativas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário