Opinião | Arthur conclui Cidade Inteligente em outubro

Opinião | Arthur conclui Cidade Inteligente em outubro

Opinião | Arthur conclui Cidade Inteligente em outubro

Marco na implantação da Cidade Inteligente, a obra física do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Parque 10, zona Centro-Sul, será entregue em agosto.

Anúncios

A informação foi confirmada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, nesta segunda-feira (22). Após a entrega, se iniciará a instalação dos sofisticados equipamentos tecnológicos, que farão o monitoramento integrado do funcionamento da capital amazonense, com entrega completa em outubro.

Centralização

O CCC irá integrar diversos serviços de secretarias municipais em um só lugar, além de concentrar informações de monitoramento que irão ajudar a resolver problemas do dia a dia do município de forma mais rápida e eficiente.

Legado e futuro

“Serão duas etapas. Na primeira, entregamos o prédio e na segunda instalamos a parte tecnológica, que já está em licitação. Utilizaremos pouco, mas o futuro fará dessa obra uma das principais alavancas de organização e prosperidade para a nossa cidade. Eu fico feliz, porque não penso em fazer para minha gestão, penso de forma audaciosa e faço para gestões futuras, porque trabalhamos não pensando em período de governo, e sim no que é melhor para Manaus”, disse Arthur, ao enfatizar que será um dos maiores centros de cooperação e controle do país.

Leilão

Após oito anos sem realizar o Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), o Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, promoverá o 3° Leilão da Funad na sexta (26).  São 18 veículos que foram apreendidos pelas polícias civil e federal, durante ações de repressão ao tráfico de drogas, que estarão disponíveis para arremate, às 9h, na sede da Leilão Manaus, situada na avenida Torquato Tapajós. O certame ocorre nas formas presencial e on-line, por meio do endereço eletrônico leilaomanaus.com.br

Fechamento de empresas

O Amazonas foi o estado brasileiro com o maior crescimento no número de empresas fechadas de janeiro a abril deste ano.

Foram 2.945 empresas que encerraram as atividades, o que corresponde a um aumento de 5,5% em relação ao 3º quadrimestre de 2019 e 0,7% no comparativo com período de janeiro a abril do ano passado.

O Boletim do 1º quadrimestre de 2020, elaborado pelo Ministério da Economia, apontou que dentre os 27 estados e o Distrito Federal, o Amazonas, proporcionalmente foi o que mais fechou empresas.

Empresas ativas

O total de empresas ativas no Amazonas é de 180.816, sendo 11.476 delas abertas no 1º quadrimestre de 2020.

O saldo de janeiro a abril, retirando as 2.945 empresas fechadas no mesmo período, é 8.531 empresas no estado.

Tempo da burocracia

O tempo médio registrado no primeiro quadrimestre de 2020 para abertura de empresas no Brasil é de 3 dias e 21 horas, o que representa diminuição de 14 horas (13,1%) em relação ao 3º quadrimestre de 2019 (setembro a dezembro).

No Amazonas, o tempo total de abertura de empresas é de 2 dias e 13 horas. Esse prazo coloca o Amazonas na 12º posição no ranking de estados com mais celeridade para se abrir uma empresa.

Jovens na política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou ontem (22) uma campanha digital para incentivar a participação de jovens na política.

De acordo com o tribunal, o objetivo é estimular candidaturas já para as eleições municipais deste do ano.

Campanha

Conforme o TSE, a medida pretende fortalecer a democracia e aumentar o debate sobre os problemas nacionais.

A campanha foi intitulada “Eu na Prefeitura, Eu na Câmara”, conforme publicação da Agência Brasil.

Incentivo ao voto

Até 3 de julho, jovens entre 16 e 25 anos podem enviar um vídeo de 30 segundos para o site do TSE, respondendo sobre o que falta na sua cidade e o que poderia fazer para melhorar a situação se fosse eleito prefeito ou vereador do município.

Os melhores vídeos farão parte de uma campanha da Justiça Eleitoral de incentivo ao voto.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário