Você está visualizando atualmente Opinião | Arthur critica Witzel por fechamento de mostra que teria nudez e crítica à tortura

Opinião | Arthur critica Witzel por fechamento de mostra que teria nudez e crítica à tortura

Após o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), ordenar que a exposição ‘Literatura Exposta’ fosse encerrada neste domingo (13), um dia antes do previsto, porque as performances de encerramento não constavam no contrato, o prefeito de Manaus, Arhur Virgílio (PSDB) criticou a decisão.

“Governador Wilson Witzel, censura não dá! Houve a pacificação, a anistia. Atitudes intolerantes são grosseiras e atrasadas. O que houve entre 64/84 faz parte da história. Dá pra perdoar, não pra esquecer. Se uma mostra pode lembrar os fatos, promova uma a favor. É democrático e decente.”

Fora da lei

Em entrevista à imprensa o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que a performance não estava prevista em contrato, “muito menos com nudismo”.

Ele disse não se tratar de censura.

“Como a exposição não apresentou toda a documentação necessária, teve que ser cancelada”, disse o governador.

Exposição pode vir para Manaus

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. Entre as atrações da exposição a que mais chamou atenção foi um conto do escritor Rodrigo Santos que inspirou a performance “A Voz do Ralo É a Voz de Deus”. O texto fala sobre uma mulher torturada durante a ditadura militar. Nas sessões de tortura, baratas eram introduzidas em sua vagina.

A indignação do prefeito de Manaus, que anda com tempo para opinar em gestões alheias, leva a crer que, em breve, a exposição pode ganhar um patrocinador público local para chegar à capital amazonense. O que será que o contribuinte acha disso?

Arthur, o ilusionista

O prefeito de Manaus também foi alvo de críticas pelo deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR) nesta segunda-feira (14), por suas análises críticas publicadas no último domingo (13), ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, que nas palavras Arthur “ainda não me convenceu”.

Ramos disse que o texto publicado por Arthur só confirma a estratégia do prefeito de dissimular.

“É exatamente o que Artur faz. Cinicamente foge dos temas que ele tem o dever de prestar contas ao povo de Manaus, para dar “pitaco” sobre temas que a opinião dele já não tem nenhuma relevância.”

Verdadeiros problemas

Para Marcelo Ramos o prefeito tem que cuidar dos bairros de Manaus. “As ruas estão tomadas pelos buracos, os ônibus no prego e com ameaça permanente de greve, com a volta às aulas o trânsito voltando a ser um tormento sem nenhuma obra de infraestrutura, o centro histórico da cidade completamente abandonado e o prefeito da cidade dando “pitaco” sobre os primeiros dias do presidente da república.”

Para o futuro deputado essa é a forma que ele encontrou de distrair a cidade enquanto segue sua gestão desastrosa à frente da prefeitura de nossa cidade.

A saga da Zona Franca e a nova bancada federal

Os deputados federais eleitos Marcelo Ramos (PR), Capitão Alberto Neto (PRB), Delegado Pablo (PSL) e Sidney Leite (PSD) passaram a sexta-feira (11) numa espécie de imersão sobre a ZMF na sede da Fieam, com a presença de técnicos da Suframa, diretores da Fieam e o presidente da Eletros, José Jorge Júnior.

Recado

O presidente em exercício da Fieam, Nelson Azevedo, deixou um recado para bancada do Amazonas: que para recuperar a autonomia da Suframa é necessário, acima de tudo, unir as bancadas da Amazônia Ocidental mais o Amapá (raio de atuação da autarquia), que somam 40 deputados e 15 senadores.

Entrelinhas

Nas entrelinhas do encontro ficou aparente que a atual bancada amazonense em Brasília, cujos mandatos se encerram no próximo dia 31, não conseguiram fazer o dever de casa no que diz respeito à Zona Franca nos últimos 4 anos, seja porque não tinham força política, seja porque não sabiam com profundidade a complexidade do Polo.

Os próximos 4 anos vão mostrar se a nova bancada federal quer mesmo fazer a diferença em Brasília ou se é apenas uma estratégia de marketing de quem vai iniciar um novo projeto.

Veremos…

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Este post tem 2 comentários

  1. Íris Jabes Souza

    Marcelo Ramos tem razão, como exemplo temos todas as ruas centrais do conjunto Campos Eliseos ESBURACADAS há anos, mas o boleto do IPTU não falha e já está às portas!

  2. Carrasco Cascão

    ARTHUR MEU CARO TEM TANTA COISA NA NOSSA CIDADE PRA VC SE PREOCUPAR, AMIGO TÔ CANSADO DE TROCAR DE AMORTECEDOR EM 6 E S2IS MESES, PARA DE SE PREOCUPAR COM ESSES VIADOS QUE QUERWM MOSTRAR O RABO E VAI TRAPAR OS BURACOS DE MANAUS QUE NÃO SÃO POUCOS.

Deixe um comentário