Opinião | Arthur para Nicolau: ‘Usa a pandemia e o hospital de campanha da prefeitura para caça de votos’

Opinião | Arthur para Nicolau: ‘Usa a pandemia e o hospital de campanha da prefeitura para caça de votos’

Opinião | Arthur para Nicolau: ‘Usa a pandemia e o hospital de campanha da prefeitura para caça de votos’

Amazonino lidera. Ricardo Nicolau e Zé Ricardo na cola de David Almeida aponta nova pesquisa

Decreto de Bolsonaro ataca a Zona Franca de Manaus

Wilson Lima: “Eventos políticos como convenções, reuniões, caminhadas, fizeram aumentar os casos de Covid-19”

Vice Carlos Almeida convoca imprensa para falar sobre “Operação Sangria”

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou que o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes foi resultado de uma parceria, coordenada pela prefeitura, e que jamais existiria sem o aval dele.

Anúncios
⭕

Caça de votos

Arthur lamentou, ainda, a forma como o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau, está usando esse fato na sua propaganda eleitoral: “É triste ver a caça de votos em cima da crise que a pandemia gerou”.

⭕

Fechamento

“Feitos os acertos, dei o sinal verde para os começos dos trabalhos. Quando voltaram a sobrar vagas nos hospitais públicos considerei a missão cumprida e determinei o fechamento do hospital”, afirmou o prefeito, que fez parceria na época com o Grupo Samel e o instituto Transire.

⭕

Caso pensado

O prefeito lamentou que naquela época Nicolau já pensava em usar as ações do hospital em campanha eleitoral.

“Hoje vejo que Nicolau já pensava em eleição desde aquela época. Eis porque sem ser médico frequentava a UTI filmando essas visitas, hoje usadas na sua propaganda eleitoral. Não me importa que ele não seja médico ou que parlamentar desde os 20 anos de idade, tenha ou não trabalhado efetivamente no hospital de sua família. Importa-me o uso político de um momento tão dramático vivido por Manaus em função da pandemia, magoa-me a tentativa de apropriação de um projeto coletivo que nunca existiria sem o aval da prefeitura”, lamentou.

⭕

Amazonino lidera

Hoje (28) a Perspectiva lançou sua sexta pesquisa eleitoral para a prefeitura de Manaus.

Amazonino lidera com 28,5% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece David Almeida, com 15%, seguido de Ricardo Nicolau, com 11,3%, José Ricardo, com 11,1%, Capitão Alberto Neto, com 5,9%, Alfredo Nascimento, com 5,8% e Coronel Menezes, com 4,4 das intenções de voto.

A pesquisa também aponta uma vitória de Amazonino no segundo turno contra David Almeida, Ricardo Nicolau e José Ricardo.

⭕

Redução de IPI sobre Consoles de Videogames

Ontem (27), o presidente Bolsonaro assinou um decreto que reduz de 40% para 30% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre consoles de videogames, acessórios e jogos. O texto foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União (DOU).

⭕

Futuro incerto

O senador Eduardo Braga se manifestou em seu twitter sobre o assunto, e afirmou que com esses decretos, não há como a floresta ficar intocada, e sem Amazônia de pé, o futuro é incerto.

⭕

Mais um ataque

Para o deputado federal, Marcelo Ramos (PL), o decreto representa mais um ataque contra a ZFM e os empregos dos cidadãos do Amazonas.

⭕

Mais 30 dias

Devido ao aumento no número de casos da Covid-19, o Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) anunciou ontem (27) medidas de enfrentamento à pandemia, incluindo a prorrogação do decreto governamental que suspende o funcionamento de casas de shows, bares, balneários, praias e flutuantes, por mais 30 dias.

Segundo Wilson Lima, eventos políticos como convenções, reuniões, caminhadas, fizeram com que os casos aumentassem no interior do Amazonas, causando aumento nos atendimentos. Além disso, algumas unidades de saúde atingiram sua ocupação máxima, como é o caso do Hospital Delphina Aziz.

⭕

Coletiva de imprensa

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho apresenta, nesta quarta-feira (28), às 12h, no Edifício Cristal Tower, pronunciamento público à imprensa a respeito da Operação Sangria.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário