Opinião | Articulações pré-eleitorais

Opinião | Articulações pré-eleitorais

Enquanto o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), anuncia obras de grande envergadura para a capital amazonense, que podem repercutir diretamente nas eleições municipais de 2020, nos bastidores, as articulações pré-eleitorais estão a todo vapor.

Anúncios

Arthur e David

Nos bastidores é dado como certo o apoio do prefeito tucano à eventual candidatura do ex-deputado estadual David Almeida (PSB), à Prefeitura de Manaus. David, inclusive, é o que aparece em vantagem em todas as sondagens eleitorais divulgadas no primeiro trimestre deste ano, mesmo estando sem mandato.

Conceição Sampaio no game

E a construção desse apoio de Arthur Neto a David Almeida passa pelo cargo de vice-prefeito. O nome a ser indicado é o da secretária municipal da Mulher, Conceição Sampaio, também do PSDB.

Aliança em construção

Se essa parceria vai se concretizar, somente as articulações ao longo desse processo eleitoral e as pesquisas é que irão confirmar (ou não).

Também não se pode descartar o nome o do vice-prefeito Marcos Rotta, do senador Plínio Valério e até outros que adorariam receber o apoio da máquina municipal. O certo é que todos eles acham que dá pra ganhar. E por que não?

Aniversário movimentado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), realizou uma grande festa para comemorar seu aniversário no dia de ontem, no Clube Municipal, com a presença de diversos políticos, entre vereadores, deputados e até o senador Omar Aziz, presidente regional de seu partido.

Josué, Cabôco de Fé

Intitulada de “Cabôco de Fé”, a festa teve um forte apelo popular, inclusive com grupos vestindo camisa com dizeres: amigos do Josué Neto.

Ascensão política

Jovem político, Josué Neto está em seu terceiro mandato à frente do Legislativo Estadual e, tem em seu currículo, ainda, o cargo de vereador de Manaus.

Terceira via

Empolgado com recente pesquisa eleitoral que o aponta como uma terceira via na disputa pela Prefeitura de Manaus, Josué tem investido pesado em trabalhar seu nome, de forma a se viabilizar para o pleito municipal.

Saída do PSD

E, essa viabilidade passa por uma mudança de partido. É dada como certa sua saída do PSD, já que seu projeto político não encontra eco internamente na legenda.

Habilidade política

Se ele vai conseguir construir uma candidatura, alianças e estratégia eleitoral, vai depender da sua habilidade para movimentar o tabuleiro de xadrez.

Trabalhando

Quem passou o feriado trabalhando foi o governador Wilson Lima. Em visita ao Hospital Francisca Mendes, o governador afirmou que esta dobrando a capacidade de cirurgias com a implantação de uma nova sala cirúrgica e oito leitos de UTI pós-cirúrgicos.

“Nossa meta é que, até o final do ano, sejam realizadas 400 cirurgias só no Francisca Mendes. Estamos trabalhando para atingi-la aqui e nas outras unidades de saúde em todo o Estado.” afirmou o governador.

“O Plano Real da década”

O presidente da comissão especial da reforma da previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR), afirmou em suas redes sociais, no Dia do Trabalhador, que a Reforma da Previdência é o plano real da década e que ela é do Brasil e dos Brasileiros.

Marcelo possui posição estratégica e mostra que será um importante aliado ao Governo Bolsonaro e do Ministro Paulo Guedes para garantir a aprovação da reforma da previdência.

Com a bola toda

Marcelo conseguiu, em poucos meses, alcançar a elite da política nacional e agora irá enfrentar uma verdadeira prova de fogo. Essa é a chance de Marcelo marcar posição e mostrar toda sua capacidade política.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário