Você está visualizando atualmente Opinião | “Assembleia diferente”

Opinião | “Assembleia diferente”

Os deputados estaduais elegeram a terça-feira, 14 de maio, para enaltecerem seus 100 dias de mandato legislativo, usando a tribuna da casa para ressaltar os feitos e ações realizadas neste período.

Na abertura da sessão o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD) afirmou que quem acompanha o trabalho da Assembleia Legislativa, sabe que ela passa por um momento diferente na história do Amazonas.

Reflexão

Josué pediu que todos que acompanhavam a sessão fizessem uma reflexão, tirassem suas conclusões e fizessem suas colocações.

Problemas em solução

“Nossa Casa tem trabalhado nesses primeiros dias para transformar o que é difícil em fácil. Transformar o que causa guerra e que traga pra cá e que a gente consiga pacificar. Transformar problemas em solução. E temos feito isso sempre com muito respeito aos colegas.” disse Josué.

Protagonistas

Entre os destaques apresentados durante a prestação de contas está a maior bancada feminina da história do Amazonas, com 4 parlamentares. E que pela primeira vez conta com duas deputadas na mesa diretora. Alessandra Câmpelo e Dra. Mayara Pinheiro ocupam a 1ª e 2ª vice-presidência respectivamente.

1ª do Brasil

A Assembleia Legislativa do Amazonas também foi a primeira do Brasil a transmitir simultaneamente as sessões pelo facebook, instagram, youtube e twitter.

Josué, o jardineiro

Pela segunda vez no ano o deputado Dermilson Chagas enalteceu a gestão de Josué Neto. Dessa vez o parlamentar comparou o presidente a um jardineiro, que está cultivando a sociedade e mostrando que os parlamentares estão trabalhando com projetos de grande relevância que vão fazer a diferença na vida da população.

“Nós estamos mais próximos do povo por uma iniciativa sua”, afirmou o deputado.

Alfinetada

Após a sessão na coletiva de imprensa Josué Neto aproveitou para alfinetar a gestão passada de David Almeida, quando provocado sobre as diferenças entre elas.

“Tratar os deputados de maneira igual já é uma grande diferença. Hoje todos são tratados com a mesma grandeza e respeito.”

Candidato

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito ou governador em um futuro próximo, Josué saiu com um “glorificai”, arrancando risadas entre parlamentares e jornalistas.

Sem líder

O governo continua sem líder na Assembleia Legislativa.

Convidada para assumir o cargo, a deputada estadual Joana D’arc (PR) afirmou que um líder sozinho não daria conta da articulação necessária à gestão de Wilson Lima (PSC) nesse momento. Para a parlamentar, ainda falta uma base ao governador na Casa.

Joana afirmou que ainda discute com o governo se aceita a função de líder.

O governo está sem liderança na ALE-AM desde a saída de Carinhos Bessa (PV), há mais de um mês.

Benigno em defesa de Wilson

A advogada eleitoral Maria Benigno está atuando na defesa do governador Wilson Lima (PSC) no processo em que ele é acusado pelo Ministério Público de propaganda irregular, por conta do derrame de “santinhos” no 1º turno das eleições de 2018.

Maria Benigno comandou a equipe jurídica do senador Omar Aziz (PSD) na mesma eleição.

O bom ar do susto

O prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizado no bairro Santo Antônio, foi evacuado na manhã desta terça-feira (14), após o alarme de incêndio ser acionado por um aromatizador de ambiente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o “bom ar” acionou acidentalmente o dispositivo de alarme de incêndio. O prédio foi evacuado por segurança.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário