Você está visualizando atualmente Opinião | Bolsonaro cancela agenda em Manaus

Opinião | Bolsonaro cancela agenda em Manaus

Opinião | Bolsonaro cancela agenda em Manaus

A falta de articulação da bancada federal do Amazonas unida à flagrante inexperiência de quem está à frente da Suframa e o desinteresse do governo federal são as causas do quarto cancelamento da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e prejudicam ainda mais a Zona Franca de Manaus.

A reunião que contaria com a presença de Bolsonaro, foi mais uma vez remarcada pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, para o dia 25.

Expectativa

O coordenador da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz (PSD) criticou o cancelamento da reunião.

“A minha primeira expectativa sobre a reunião do CAS é que parem de remarcá-la, pois atrasa os projetos de interesse do Amazonas, prejudica e tira empregos no Estado”, disse Omar.

Ele salientou que espera uma solução definitiva para Processo Produtivo Básico (PPB) e que o governo diga esclareça seu projeto para Zona Franca de Manaus (ZFM).

Guedes novo presidente do CAS

O ministro Paulo Guedes foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Suframa (CAS). O decreto foi assinado pelo presidente na última segunda (08) e deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

Cargo mais alto

Sendo visto como inimigo número 1 da ZFM, Paulo Guedes, assume o cargo mais alto na hierarquia da Suframa.

Nos bastidores dizem que a oposição de Paulo Guedes à ZFM é tão feroz, que até o próprio Bolsonaro tem buscando intervir a favor do modelo.

Wilson em Brasília

O governador do Amazonas cumpriu agenda em Brasília na terça-feira. Wilson Lima teve reuniões com alguns ministros e conversou rapidamente com o presidente Jair Bolsonaro.

O primeiro encontro foi sobre a BR-319, onde ficou acertado que o processo de licenciamento ambiental da BR iria avançar.

Bolsonaro apareceu no ministério do Meio Ambiente no meio dessa negociação e participou da conversa por alguns minutos.

Outra pauta

O governador também se reuniu com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A pauta foi um programa federal de proteção às crianças.

O programa “Criança Protegida” tem o objetivo de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e aprimorar o atendimento da assistência e da proteção da criança e do adolescente com direitos violados.

Previdência

Começou o debate da reforma da previdência no plenário da Câmara dos Deputados. A discussão se estendeu durante a madrugada desta segunda-feira. A intenção é que a votação seja realizada hoje, quarta-feira.

Parlamentares da oposição chegaram a solicitar a retirada da reforma da Previdência da pauta da Casa. Ainda bem que o requerimento foi rejeitado por 331 votos.

José Ricardo (PT) foi o único deputado do Amazonas a votar pela retirada da pauta.

Marcelo Ramos crítica Wilson Lima

O deputado do Marcelo Ramos (PL) usou suas redes sociais para criticar a gestão do governador Wilson Lima.

Após ser questionado, por um internauta, de qual seria sua opinião sobre o governador, ele disparou: “Sinceramente eu não espero nada que não seja decepção. Um governador deslumbrado. Sem autoridade. Sem plano de governo. Sem nenhum rumo na gestão, e infelizmente o nosso povo vai passar muitas dificuldades.”

Marcelo Ramos é atualmente o principal opositor a Wilson Lima na bancada federal do Amazonas.

Aumento da Energia no AM

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados discute, nesta quarta-feira (10), a mudança no modelo de cobrança do ICMS na energia elétrica no estado do Amazonas.

O deputado Edio Lopes (PR-RR), um dos autores do pedido de audiência, disse que o governo do Amazonas alterou o modo pelo qual é cobrado o ICMS que incide sobre a energia elétrica no estado, o que estaria acarretando o “aumento de custos de energia para os consumidores em Boa Vista”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário