Opinião | Bolsonaro é comparado ao ‘Mick Jagger da política’

Opinião | Bolsonaro é comparado ao ‘Mick Jagger da política’

Opinião | Bolsonaro é comparado ao ‘Mick Jagger da política’

Candidatos de Bolsonaro não decolam

Advogados de Nicolau, viram o jogo em cima de Alfredo Nascimento

Zé Ricardo promete internet 5G

Vice de Romero Reis aposta no Tinder para angariar votos

O candidato democrata Joe Biden conquistou, neste último final de semana, os votos necessários para ser o próximo presidente dos Estados Unidos, segundo as projeções dos principais grupos de mídia americanos.

Anúncios

O resultado representa um revés para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que manifestou apoio ao republicano Donald Trump publicamente diversas vezes, contrariando a tradição diplomática brasileira de não interferir em pleitos de outros países — estratégia que permite estar bem posicionado para estabelecer relações com o governo eleito, seja ele qual for.

⭕

Mais derrotas

Trump não foi o primeiro político internacional apoiado por Bolsonaro a se dar mal nas urnas.

Na Argentina, Bolsonaro apoiou publicamente a reeleição de Mauricio Macri, derrotado pelo atual presidente Alberto Fernández.

Na Bolívia, o partido de Morales retomou o governo boliviano um ano depois, com a vitória de Luis Arce no primeiro turno.

⭕

Virou piada

A série de aliados perdedores levou brasileiros a fazerem piada nos últimos dias nas redes sociais chamando o presidente de “Mick Jagger da política”.

A brincadeira é uma referência a fama de pé frio que colou no rockeiro britânico após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul — quando ele compareceu a algumas partidas, sempre na torcida do país que acabava derrotado.

⭕

Patinam nas pesquisas

No Brasil, os candidatos de Bolsonaro não decolaram. Com exceção de Fortaleza, os nomes indicados por Bolsonaro aparentam não ter chance nem de chegar ao segundo turno.

O caso mais emblemático é o de São Paulo. Após ter largado na liderança, Celso Russomanno viu sua candidatura encolher à medida que o pleito se aproxima – um déjà-vu de eleições anteriores.

No Rio de Janeiro, Marcelo Crivella corre o risco de ficar de fora do segundo turno. Em Manaus, Coronel Alfredo Menezes estacionou no sexto lugar com 5% das intenções de voto.

⭕

Última tentativa

A partir de hoje (9), Bolsonaro vai promover lives diárias nas suas redes sociais com candidatos a prefeito e a vereador. Essa é última tentativa do presidente de tentar emplacar seus candidatos.

Ainda não há previsão para uma live com Menezes. Mas o discurso de que Bolsonaro viria a Manaus para sua campanha cai por terra.

⭕

Virou o jogo

Os advogados de Ricardo Nicolau, Christian Antony e Carlos Barretto, reverteram a decisão no TRE-AM que davam 56 minutos de direito de resposta para Alfredo Nascimento. Agora a banca pede reparação e pode ganhar 15 minutos na reta final de campanha do tempo de TV de Alfredo Nascimento.

“Achamos que a ação será deferida, porque acreditamos na Justiça para compensar o tempo que nos foi tirado”, afirmaram os advogados.

⭕

Internet 5G

Entre as promessas de campanha dos candidatos à prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT), afirmou que todos os bairros da cidade terão internet 5G, segundo a proposta, a população terá internet de alta velocidade disponibilizada em paradas de ônibus, praças, parques, escolas e hospitais.

⭕

Tinder na eleição

O Tinder está sendo usado pelo candidato a vice-prefeito de Manaus, pelo partido Novo, Eduardo Costa, como uma alternativa de atrair o voto feminino para sua campanha junto com Romero Reis.

⭕

Deu match

Desde a última sexta-feira, (6). Eduardo, recebeu mais de 300 ‘matchs’, solicitações de contatos por mulheres.

Segundo algumas mulheres, inicialmente, ficam meio entristecidas quando descobrem que sou casado, mas a emoção é rapidamente substituída pelo desejo de mudar problemas antigos de Manaus e transformá-la numa das dez melhores cidades brasileiras para se viver e investir.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário