Você está visualizando atualmente Opinião | Bolsonaro passa por 4ª cirurgia após facada

Opinião | Bolsonaro passa por 4ª cirurgia após facada

Opinião | Bolsonaro passa por 4ª cirurgia após facada

Jair Bolsonaro passou pela sua quarta cirurgia desde que levou uma facada no ano passado. O procedimento foi feito em São Paulo no Hospital Vila Nova Star.

Os médicos implantaram uma tela de reforço de polipropileno para a correção da hérnia que se formou no abdômen de Bolsonaro.

Boletim médico

A cirurgia durou cerca de cinco horas. De acordo com o boletim médico, os especialistas encontraram muita aderência no intestino do presidente. O quadro de saúde dele é estável.

Ainda não há previsão de alta. Nesta segunda-feira, ele começa a fazer uma dieta líquida. Bolsonaro deve ficar afastado da presidência cinco dias.

A presidência

Enquanto Bolsonaro se recupera, o vice-presidente General Hamilton Mourão assume o cargo, mas o presidente prometeu estar em breve de volta a ativa e quer trabalhar ainda do hospital.

De acordo com o porta-voz do Planalto, Otávio Rego Barros, Bolsonaro deverá despachar da unidade de saúde após esses cinco dias. O hospital montou um escritório para ele trabalhar.

Bolsonaro vê “Chaves”

Jair Bolsonaro postou nesta manhã, em sua conta no Twitter, um vídeo em que aparece deitado na cama do hospital assistindo ao seriado “Chaves” na TV.

“Pessoal, só segunda-feira que eu estou de folga. Amanhã volto ao batente. Por enquanto, meu programa favorito aqui, o “Chaves”. Estamos juntos, um abraço a todo mundo aí”, diz o presidente.

Fora do ranking nacional

O Amazonas reduziu em 78% seus foco de calor de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com essa queda o estado caiu de 3° para 5° no ranking da Amazônia Legal e deixou de ter municípios na lista das 10 primeiras cidades com mais focos de incêndio no país.

Força-tarefa

Esses resultados são reflexos da operação realizada no sul do Amazonas através de força-tarefa estadual e federal, que realizou as ações de campo na última semana.

Ação integrada

A operação é realizada em conjunto pela Sema, Ipaam, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Defesa Civil do Amazonas, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Dados do Inpe

Os dados do Inpe, divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), apontam que entre os dias 1 a 5 de setembro de 2019, o Amazonas registrou 525 focos de calor. Já em 2018, no mesmo período, o estado teve 1.776 focos.

Pré-candidato

O vereador Chico Preto (Sem Partido), anunciou neste final de semana que sua candidatura para a prefeitura de Manaus nas eleições de 2020 não é só “ensaio”, é uma “convicção”.

“A minha história me permite dar esse passo. Uma história limpa, de quem começou lá de baixo, adquiri experiência, adquiri conhecimento e quero fazer mais. Sei que na prefeitura a gente pode fazer um pouco mais, aliás bem mais do que eu tenho conseguido fazer na Câmara”.

Grave acidente

Na tarde de ontem (8), o deputado estadual Abdala Fraxe e sua esposa Shádia Fraxe sofreram um grave acidente de moto, na estrada de Novo Airão, quando retornavam para Manaus.

Abdala quebrou os dois tornozelos e será submetido a cirurgia hoje. A esposa do parlamentar fraturou o braço esquerdo, segundo informou ele em mensagem à amigos.

Toma lá, dá cá

A embaixada de Eduardo Bolsonaro deve custar 4,5 bilhões de reais.

O pedido, encaminhado por Davi Alcolumbre, “será usado para atender à demanda de senadores por verbas para suas bases eleitorais”, diz a Folha de S. Paulo.

“O combinado é que o crédito extra seja liberado antes de a indicação do filho 03 chegar ao Parlamento”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário