Opinião | Bolsonaro pede a Deus reeleição em 2022

Opinião | Bolsonaro pede a Deus reeleição em 2022

Opinião | Bolsonaro pede a Deus reeleição em 2022

Em solenidade na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Jair Bolsonaro citou neste sábado (17) em seu discurso o desejo de ser reeleito.

Anúncios

“Faltam ainda três anos e meio pela frente (para a conclusão de curso dos cadetes). Peço a Deus para estar aqui em 2023”, afirmou.

⭕

Cotados para vice

Ainda faltam dois anos para a eleição presidencial, mas aliados do presidente Jair Bolsonaro já calculam os passos para que ele se reeleja.

E isso vai do planejamento das viagens pelo Brasil à futura escolha do vice-presidente na chapa eleitoral de 2022.

No entorno do presidente há quem tente convencê-lo a não manter o atual vice, Hamilton Mourão. O argumento é que ele outros nomes mais populares e que deveria abrir a chapa para ganhar espaço no eleitorado nordestino, evangélico ou das mulheres.

⭕

Damares Alves

A maioria dos potenciais candidatos a compor a chapa de Bolsonaro em 2022 é conhecida da base popular do presidente. Há, por enquanto, dois nomes mais comentados que se encaixariam na estratégia para assegurar a reeleição.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, aparece na lista. Seria um nome para avançar no eleitorado feminino, além de garantir votos no segmento conservador.

⭕

Tarcísio Gomes

Outro nome badalado é do ministro militar, Tarcísio Gomes de Freitas, responsável pela pasta da Infraestrutura.

Tarcísio foi identificado como o militar mais popular na internet do governo Bolsonaro, superando nomes como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Heleno.

O ministro chama atenção por sua capacidade de entrega. Está sempre em inaugurações de obras de sua pasta e em eventos públicos. Tem ações claras que mostram como está gerenciando a Infraestrutura do país.

⭕

Moro incomoda

Uma nova rodada da Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nos últimos dias, mostra que, se as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro deveria ir ao segundo turno e vencer quase todos os nomes incluídos no levantamento.

O único capaz de tirar-lhe a reeleição seria seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, agora rival.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), impedido de concorrer atualmente pela Lei da Ficha Limpa, não aparece nos cenários de pesquisa estimulada.

⭕

PT não chega a 10%

A vida não anda fácil para o PT a menos de um mês das eleições municipais.

Em 15 das 21 capitais em que tem candidato, a legenda não chegou a 10% das intenções de voto nas últimas pesquisas.

Só dois nomes estão com dois dígitos na disputam – Luizianne Lins (Fortaleza) e João Coser (Vitória) – em Manaus, Zé Ricardo aparece em quarto colocado, atrás de Amazonino Mendes, David Almeida e Capitão Alberto Neto.

O PT evaporou nas capitais.

⭕

‘Lula seguiu você’

Falando em Zé Ricardo, o petista comemorou a marca de 7.000 seguidores no Twitter alcançados com o apoio de Lula.

“Agradeço a todos e todas pelo apoio e confiança. Cheguei a essa marca com uma ajuda ilustre.”, publicou o Homem da Kombi com um print de uma foto mostrando que o ex-presidente Lula passou a seguir o companheiro nas redes sociais.

Até o presente momento, Lula não tem previsão para vir a Manaus participar da campanha de Zé Ricardo. Só promessa…

⭕

Taxação dos mais ricos

O senador Plínio Valério voltou a cobrar do Senado a aprovação do projeto de taxação das grandes fortunas.

“A realidade do aumento da miséria impõe esse debate. Taxar os mais ricos pode ser saída para países endividados após pandemia.”, defendeu Plínio.

⭕

Ralho

Em seu twitter o deputado Marcelo Ramos, candidato a presidência da Câmara dos Deputados, criticou o programa eleitoral de um candidato a vereador de Manaus, que afirmou que, caso eleito, iria apresentar uma lei pra que as greves de ônibus sejam com catraca livre.

“Alguém avisa que só quem legisla sobre direto do trabalho é a União… O cara não tem nem noção do que é ser vereador, e olha que já foi.”, chamou atenção o deputado.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário