Você está visualizando atualmente Opinião | Bolsonaro quer BR-319 asfaltada

Opinião | Bolsonaro quer BR-319 asfaltada

Opinião | Bolsonaro quer BR-319 asfaltada

O presidente Jair Bolsonaro informou nas suas redes sociais que o governo federal está tomando medidas para garantir a trafegabilidade da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus.

O anúncio foi feito após o presidente receber um vídeo, enviado por seguidor que mostra as condições precárias da rodovia.

“Mesmo sendo Natal, acionei o Capitão Tarcísio, Ministro da Infraestrutura”, disse Bolsonaro.

De novo, toda hora

O ministro de infraestrutura, Capitão Tarcísio, informou ao presidente que apesar do bom trabalho de manutenção feito esse ano na BR 319, quando chega a chuva, a estrada se deteriora rapidamente.

E que a dificuldade para uma nova pavimentação reside na licença ambiental. O ministro ainda afirmou que duas ações estão previstas para resolver o problema. Uma de curto prazo e outra mais de longo prazo.

Curto prazo

“Estamos acionando máquinas do contrato de manutenção para colocar rachão e brita e dar trafegabilidade nas áreas de atoleiro. Isso vai garantir o trânsito no inverno.”

Longo prazo

“Agora no primeiro trimestre de 2020 vou fazer a licitação para pavimentação dos primeiros 52 km. Enquanto isso estamos fazendo o projeto para os 405 km restantes.”

Licença ambiental

Ainda segundo Tarcísio, a licitação para o asfaltamento da BR 319 foi feita nesse mês de dezembro. E enquanto é feito o projeto, trabalhasse para viabilizar a licença ambiental.

“O presidente do IBAMA, que é muito bom, selecionou uma equipe a dedo e está determinado a dar a licença. Com a licença, contrato a obra do trecho todo.”, afirmou o ministro.

#VaiDarCerto

O deputado estadual Fausto Jr. comentou o tweet de Bolsonaro, dizendo que o povo do Amazonas espera ansioso para que as obras comecem e que tem confiança na palavra do presidente e do ministro. Fausto ainda deu um recado para a turma do quanto pior melhor.

“E aos pessimistas, deixo o aviso: A BR 319 #VaiDarCerto!”

Na mira do Presidente

Ainda respondendo um comentário de um seguidor que afirmou que a BR 319 foi dinamitada para que os donos de balsas não perdessem seu lucrativo negócio de transporte “Porto Velho-Manaus” via fluvial. E que a indústria das empreiteiras todos os anos ganhavam milhões com a manutenção de péssima qualidade, Bolsonaro disse:

“Temos informações que corroboram com suas afirmações.”

Será que em 2020 teremos mais ações da Polícia Federal no Amazonas?

Tombo de Bolsonaro

A ex-senadora Vanessa Grazziotin usou o twitter para comentar o tombo no banheiro de Bolsonaro, que bateu com cabeça e foi levado ao hospital onde passou por exames que não detectaram alterações no cérebro.

“CONCLUSÃO, tudo continuará como antes, COCÔ SÓ DIA SIM, DIA NÃO!”, disse Vanessa.

Replica

O deputado federal Capitão Alberto Neto saiu em defesa do presidente Bolsonaro respondendo a ex-senadora.

“Cocô foi o País que a esquerda deixou. Um país de desempregados, uma economia na ruína e muita da insegurança pública. Esse governo tem colocado nosso País no rumo certo. Menor taxa Selic dos 20 anos, desemprego caindo, 20% a menos de homicídios.”

 

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário