Opinião | Bolsonaro vai ter candidato em Manaus

Opinião | Bolsonaro vai ter candidato em Manaus

Opinião | Bolsonaro vai ter candidato em Manaus

Em live nessa quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro declarou que tem candidatos em Manaus, São Paulo e Santos.

Anúncios

O presidente disse que pode mudar de ideia e apoiar alguns candidatos no primeiro turno das eleições municipais.

Afirmou que se achar que pode influenciar no pleito nessas três cidades, vai dizer o nome de quem tem o seu apoio.

⭕

’Excelente em Manaus’

“Tenho candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho candidato em Santos, mas não vou falar o nome. Em Manaus, temos um excelente candidato lá. Mas eu assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais”, disse o presidente.

⭕

Em caso de influência

Mas logo depois fez suspense “Se bem que a gente pode mudar de ideia também. Porque se chegar um ponto tal e eu achar que posso influenciar nas eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar, porque eu acho que esse candidato tem tudo pra fazer um bom mandato”, concluiu.

⭕

Aliados

Dois nomes disputam o apoio direto do presidente. O deputado federal Capitão Alberto Neto, vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. E o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que foi demitido da autarquia pelo comprade em julho.

⭕

Capitão Alberto Neto

Nesse mês, Alberto teve dois encontros com o presidente Bolsonaro em Brasília.

No primeiro foi convidado para ser vice-líder do governo e saiu da reunião com o compromisso de Bolsonaro para apoiá-lo no segundo turno.

No último encontro no dia 16 foi abordada a possiblidade do presidente antecipar esse apoio já no primeiro turno.

Ao Direto ao Ponto, Alberto afirmou que Manaus terá um prefeito aliado e com transito com o presidente.

⭕

Menezes

Em suas redes sociais Alfredo Menezes disse que o Presidente Bolsonaro , acima de tudo, é um homem leal, sincero, correto na sua postura, que faz o que fala e sabe reconhecer o valor das pessoas.

Estacionado nas pesquisas, Menezes aposta todas as suas fichas em um apoio direto de Bolsonaro para crescer e tentar uma vaga no segundo turno.

⭕

Falando em Bolsonaro

Nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro passa por um procedimento para retirar um cálculo na bexiga. Ele está em São Paulo e será operado no hospital Albert Einstein, na capital paulista.

No início de setembro, o chefe do executivo já tinha dito a alguns apoiadores que iria passar pela cirurgia, mas não falou quando.

⭕

O que aconteceu

Como Bolsonaro mesmo explicou, o cálculo é um pouco maior que um grão de feijão. Ele foi encontrado há mais de cinco anos e até então não causava maiores danos ao presidente.

A decisão de realizar o procedimento veio depois que Bolsonaro soube que a pedrinha estava machucando sua bexiga por dentro.

⭕

Mais uma cirurgia

Desde que levou a facada durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente passou por várias cirurgias. No total, foram quatro relacionadas à facada. Em fevereiro deste ano, ele também fez uma vasectomia, procedimento que nunca foi confirmado pelo Palácio do Planalto.

Com a cirurgia de hoje, Bolsonaro soma cinco ou seis intervenções em dois anos. É bastante, né?

⭕

140 mil morte

A Covid-19 já matou 140.040 pessoas no Brasil.

Esse é o número do balanço que foi divulgado há pouco pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das Secretarias de Saúde.
O número de casos confirmados agora é de 4.667.384.

Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Saúde que está lançando um livro, diz que alertou Jair Bolsonaro para a possibilidade de o Brasil ter 180 mil mortes pela doença.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário