Opinião | Capitão Alberto Neto e Chico Preto apoiam David Almeida. Menezes e Zé Ricardo ficam neutros

Opinião | Capitão Alberto Neto e Chico Preto apoiam David Almeida. Menezes e Zé Ricardo ficam neutros

Opinião | Capitão Alberto Neto e Chico Preto apoiam David Almeida. Menezes e Zé Ricardo ficam neutros

Amazonino e David confirmam presença no debate da Band

Fake News: “Gabinete do Ódio” e “Covardia” acusam os candidatos

Capitão Alberto Neto (Republicanos) divulgou apoio ao candidato David Almeida (Avante) no segundo turno da eleição em Manaus.

Anúncios

Por meio de nota, o capitão agradeceu aos 76 mil votos no primeiro turno, e disse que acredita no potencial de Almeida.

“É preciso olhar para frente. Nossa Manaus precisa avançar no uso da tecnologia na gestão pública, escolas cívico-militares para todos e uma guarda municipal armada, equipada e bem treinada, assim como em outros projetos que considero importantes para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. Avanços esses que David se comprometeu em cumprir”, afirmou em um trecho.

⭕

Chico Preto

Chico Preto e seu partido Democracia Cristã (DC) também anunciaram apoio a David Almeida.

Chico recebeu 16 mil votos no primeiro turno em Manaus e foi o nono colocado no quadro geral de candidatos a prefeito.

O vereador já foi vice de David na chapa em que os dois concorreram ao Governo do Estado, em 2018.

⭕

Coronel Menezes

Alfredo Menezes (Patriota), quinto colocado para a Prefeitura no pleito, se pronunciou, após ser visto visitando Amazonino Mendes, que se manterá neutro no 2º turno.

Menezes desejou sorte aos dois candidatos que seguem na disputa.

⭕

José Ricardo

José Ricardo do Partido dos Trabalhadores (PT), seguindo o mesmo rumo que Menezes, também afirmou que permanecerá neutro.

Em um comunicado à imprensa, afirmou que os “os candidatos que disputam o segundo turno representam o mesmo grupo político que está no poder há quase 40 anos e que tem deixado a cidade com muitos problemas e muitas dificuldades para a população”.

⭕

Presença confirmada

Amazonino Mendes e David Almeida confirmaram presença no primeiro debate realizado pela TV Band Amazonas, na quinta (19), às 21h30.

É o primeiro debate que Amazonino participa desde o primeiro turno.

⭕

Fake News

A onda de fake news já começou a inundar as redes sociais neste segundo turno e os candidatos já se posicionaram afirmando que estão sendo vítimas de fake news, e cada qual, colocou culpa em seu adversário.

⭕

Gabinete do Ódio

David Almeida distribuiu uma carta aberta à população manauara, repudiando os constantes ataques que vem sofrendo, por meio das fake news, que tentam ligar a sua candidatura ao atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e ao senador Omar Aziz (PSD).

Em seu texto, David diz que muitos dos ataques que vem sofrendo, nas últimas semanas, partem do seu adversário Amazonino Mendes (Podemos), que teria criado um “gabinete do ódio”, exclusivamente para atacá-lo.

⭕

Covardia

Já Amazonino Mendes (Podemos) afirmou que luta contra as notícias falsas.

“As fake news são uma covardia! Usadas por quem não consegue ser querido pelo povo apenas com ideias. Todo dia é necessário desfazer as mentiras criadas pelos adversários. Nesse segundo turno fica ainda mais evidente de onde saem, não é mesmo?”, disse Mendes.

⭕

Sobrou

As fakes news estão tão presentes nas redes sociais e em alguns sites de notícias e programas jornalísticos, que fizeram até o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) usar sua rede social, para desmentir uma notícia falsa.

Segundo Wilson, a divulgação de notícias falsas é sobre um suposto afastamento dele, no qual, a Procuradoria-Geral da República (PGR) teria solicitado e que isso aconteceu logo após seu partido conseguir eleger vários candidatos nas eleições municipais no último domingo, (15).

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-22

Deixe um comentário