Você está visualizando atualmente Opinião | Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes podem caminhar juntos

Opinião | Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes podem caminhar juntos

Opinião | Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes podem caminhar juntos

Ontem (9), os pré-candidatos à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Coronel Alfredo Menezes (Patriota), conversaram sobre o cenário eleitoral e sobre a possibilidade de marcharem juntos e construírem uma grande aliança da direita em Manaus.

Sem definir quem será o vice de quem e até com a possibilidade do vice sair de outro partido da direita, a decisão deve ser tomada nos próximos dias.

⭕

Melhor nas pesquisas

Uma coisa é certa, o melhor posicionado nas pesquisas deverá ser o candidato. E isso pode valer para o PRTB do pré-candidato à prefeitura Josué Neto, que ontem recebeu o apoio de diversos movimentos de direita endossando sua candidatura.

A união desses três nomes pode ser decisiva para uma chapa que pode embaralhar e mudar o rumo das eleições.

⭕

David e Rotta

Ontem (9), a aliança entre David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (DEM) foi selada para disputar a prefeitura de Manaus.

David Almeida justificou a aliança com o colega ex-deputado argumentando que ambos têm como meta o desenvolvimento da cidade de Manaus.

“Rotta tem uma longa experiência política e administrativa. Nossos princípios estão acima dos nossos interesses, e é isso que nos une: a vontade de fazer a capital crescer”, afirmou.

⭕

Afagos

O pré-candidato aproveitou para elogiar o presidente estadual do Democratas, Pauderney Avelino, responsável pela articulação entre os partidos.

“Manaus só ganha com a vinda dele (Pauderney) para somar conosco nessa campanha. Ele é o homem mais preparado do Estado para defender os interesses da Zona Franca de Manaus”, avaliou.

⭕

Escolhas

Em seu discurso, Marcos Rotta garantiu que não se sente diminuído em disputar as eleições novamente como vice-prefeito. Ele afirmou que, diferente das eleições de 2016 e de 2018, desta vez ele participou da decisão e pôde dizer sim à chapa com David Almeida.

⭕

Independência

Durante a coletiva, Pauderney Avelino, declarou que pediu exoneração do cargo que exercia como representante do governo do Amazonas, em São Paulo, para mergulhar de cabeça na campanha de David Almeida e Marcos Rotta.

Apesar do DEM ser da base do governo Wilson Lima, a estratégia é descolar a imagem.

⭕

PP e PSD

Como noticiamos ontem (9), a expectativa de David Almeida em formalizar o apoio do Progressistas naufragou, pois, o PP, do deputado federal Átila Lins e o PSD, que tem como pré-candidato a prefeito de Manaus o deputado estadual Ricardo Nicolau, firmaram aliança, na tarde de ontem (9).

O nome do vice definido é o do médico George Lins, filho do deputado Belarmino Lins e sobrinho de Átila.

⭕

União

Durante o seu discurso, Ricardo Nicolau, agradeceu a George Lins por aceitar o desafio de fazer Manaus uma cidade diferente, principalmente, na área da saúde.

“O que nos une, PP e PSD, é trabalhar e cuidar da cidade de Manaus. Fazendo uma Manaus diferente. Estes partidos aqui reunidos, é um time unido que terá muita força, garra e determinação para reconstruir a cidade de Manaus que tem muitos desafios”, disse Nicolau.

⭕

Maior tempo

O PP tem o terceiro maior tempo de rádio e televisão e a aliança com o PSD vai potencializar a candidatura de Nicolau no horário gratuito. O prefeiturável já conseguiu arrematar os apoios do Solidariedade, PSB e PDT.

Ainda durante o seu discurso, Nicolau afirmou a todos presentes que outros partidos ainda irão se juntar ao projeto de governo. E pensando nisso, o PSD agendou para o próximo dia (16), data-limite, a sua convenção partidária.

⭕

PSC

O Partido Social Cristão (PSC) do governador Wilson Lima, realiza amanhã (11), no Hotel Intercity Manaus, bairro Adrianópolis, a convenção municipal para oficializar os nomes dos 62 candidatos que concorrerão à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A Convenção terá início às 14h e será de forma presencial. Neste ano, a sigla não vai apoiar formalmente nenhum dos candidatos a prefeito.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário