Opinião | Com 1% das intenções de voto, Menezes define secretários

Opinião | Com 1% das intenções de voto, Menezes define secretários

Opinião | Com 1% das intenções de voto, Menezes define secretários

O ex-superintendente da Suframa e pré-candidato à prefeitura de Manaus, coronel Alfredo Menezes (Patriota), afirmou que já definiu alguns nomes para compor o seu secretariado, e outros já estão em fase de namoro e noivado.

Nos bastidores também circula que já bateu o martelo em relação ao nome do vice. Os mais próximos afirmam que Bolsonaro virá a Manaus participar de uma caminhada com Menezes montado em uma onça pintada.

Como em se tratando de política, até boi voa, vamos aguardar os próximos capítulos.

⭕

Confiante

Nas últimas quatro pesquisas eleitorais divulgadas, Menezes aparece com: Direto ao Ponto, com 0,7%; Projeta, com 1,01%; Pontual, com 1,01% e EAS, com 4,6%.

Confiante em seu potencial de crescimento, o ex-superintendente da Suframa segue com agenda intensa de reuniões antes das convenções.

⭕

Modus operandi

A três meses das eleições, Menezes quer seguir o mesmo modus operandi usado em 2018 pelo presidente Jair Bolsonaro quando definiu as principais pastas do governo antecipadamente.

A ideia é boa, a diferença é que na época o presidente Bolsonaro liderava as pesquisas com 25% das intenções de voto.

⭕

Manaus que queremos

Hoje, simbolicamente no dia 13, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT) lança uma plataforma do plano de governo participativo, que será uma ferramenta para escutar seu eleitorado, e assim, construir suas propostas e plano de governo para a plataforma “A Manaus que Queremos”.

⭕

On-line

Devido às normas e medidas de prevenção ao Covid-19, o lançamento será on-line, e contará com a participação da ex-senadora de Santa Catarina e ex-Ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati.

⭕

Preparada

Apesar do MDB, do senador Eduardo Braga, ainda não ter definido se terá candidato à prefeitura de Manaus, ou se irá apoiar alguma candidatura.

A deputada estadual Alessandra Campêlo saiu na frente e declarou que se sente preparada para ser a candidata à prefeitura de Manaus pelo MDB. Vai que cola…

⭕

Não deu bola

O Direto ao Ponto, questionou o senador Eduardo Braga, presidente do Diretório Estadual do MDB, para saber do que ele acha do nome de Alessandra como possível pré-candidata e dos rumores de uma possível aliança com Amazonino Mendes.

Braga informou que não iria comentar sobre os assuntos.

⭕

Extensa Votação

Na Assembleia do Amazonas a previsão é de votação extensa de matérias na Sessão Ordinária, conforme anunciou o presidente Josué Neto (PRTB), após a trégua com o governador.

⭕

‘Verdadeiro Estadista’

A ação de Josué foi elogiada por pelo Deputado Estadual Serafim Corrêa (PSB).

“Josué cresceu muito na minha concepção e analise, quando teve um gesto de verdadeiro estadista, quando estendeu a mão e disse que ia destrancar a pauta da ALE-AM”, falou Serafim.

⭕

Bem de todos

“Temos diferenças no campo ideológico, mas como homens públicos que somos, devemos trabalhar incondicionalmente para o bem de todos. Sempre trabalharei para promover o bem comum do povo amazonense. A ideologia no campo das ideias são necessárias para estabelecer convicções, mas nunca para prejudicar o povo amazonense e o Estado do Amazonas”, disse Josué ao agradecer Serafim.

⭕

Armas doadas

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) apresentou um projeto de lei para que os órgãos de segurança pública doem aos policiais aposentados as armas de fogo usadas por eles durante o período de atividade.

O parlamentar afirma que, mesmo após a aposentadoria, os policiais continuam a ser ameaçados e não têm poder aquisitivo para comprar armas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário