Opinião | Congresso e Assembleia do Amazonas sob nova direção e alinhados com Bolsonaro

Opinião | Congresso e Assembleia do Amazonas sob nova direção e alinhados com Bolsonaro

Opinião | Congresso e Assembleia do Amazonas sob nova direção e alinhados com Bolsonaro

Bolsonaro vence e prepara terreno para reeleição em 2022

Marcelo Ramos será eleito vice-presidente da Câmara

Menezes comemora vitória de Bolsonaro: Viva o Brasil! Selva!

Roberto Cidade tem encontro com prefeitos do interior

Ontem (1) os senadores e deputados federais escolheram os próximos presidentes da Câmara e do Senado em uma eleição marcada por traições partidárias e interferência, como sempre, do Palácio do Planalto.

Anúncios

Senado

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e apadrinhado pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) confirmou o favoritismo e se elegeu como o novo presidente do Senado já no primeiro turno da eleição para o Senado, com os votos dos três senadores do Amazonas, Omar Aziz, Plínio Valério e Eduardo Braga.

Foram 57 votos para Pacheco contra 21 para Simone Tebet (MDB-MS), em uma eleição tranquila.

A votação para os demais cargos da Mesa Diretora do Senado ficou para hoje (2), a partir das 14h, os 10 nomes que acompanharão o novo presidente da Casa. São dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Câmara

O líder do Centrão e candidato do Planalto, Arthur Lira (PP-AL), venceu a eleição para presidente da Câmara, em uma eleição conturbada, com a promessa ouvir todos os deputados e não impor sua vontade pessoal na condução dos debates. Com isso, os parlamentares esperam que seus projetos possam avançar.

Primeiro ato

Como primeiro ato após ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira indeferiu o registro do bloco de seu adversário, Baleia Rossi (MDB-SP). Dessa forma, ele retirou da Mesa Diretora da Casa os cargos de partidos que apoiaram o seu rival na eleição, como o PT, PSDB e Rede.

Com a decisão de Lira, a eleição dos cargos da Mesa Diretora foi cancelada e os registros de candidatura foram invalidados.

Uma nova eleição foi marcada para esta terça-feira (2) às 16h. O bloco de Baleia Rossi não terá direito a assentos na Mesa.

Marcelo Ramos

O candidato mais forte para o cargo de vice-presidente da Câmara, que circula entre parlamentares da direta, centro e esquerda, deve ser confirmado nesta tarde. Uma grande vitória para o Amazonas, que terá com Marcelo Ramos, o primeiro deputado amazonense a ocupar um cargo na Mesa Diretora.

“Aproxima-se a votação que pode me fazer vice-presidente da Câmara quero dividir com toda a bancada. Obrigado Átila Lins, Silas Câmara, Bosco Saraiva, Sidney Leite, Delegado Pablo, José Ricardo e Capitão Alberto Neto, além dos senadores Omar Aziz, Eduardo Braga e Plinio Valério.”, agradeceu Marcelo a bancada do Amazonas que votou e ajudou na articulação em cima de seu nome.

Bolsonaro venceu

Com a vitória assegurada no Senado e na Câmara, Bolsonaro espera amainar os riscos de um impeachment, constrangimentos com CPIs ou de investigações contra os filhos e aliados.

Além de sedimentar a base parlamentar para a disputa da reeleição em 2022, colocando em pauta projetos conservadores.

A fatura com liberação de emendas e indicações políticas para cargos de 1º, 2º e 3º escalão, devem chegar já nos próximos dias.

Vale ressaltar que no Amazonas, o presidente também ganhou um aliado de primeira ordem, o presidente da Aleam, Roberto Cidade, que em sua posse teceu elogios e busca uma maior aproximação com o Planalto.

Rindo à toa

Quem gostou da demonstração de força do presidente Bolsonaro e fez questão de comemorar e registrar em suas redes sociais foi o aliado e ex-candidato a prefeito, Coronel Alfredo Menezes.

“O Senado e a Câmara escolheram caminhar junto com Presidente Bolsonaro pelo desenvolvimento do Brasil 🇧🇷!!!! VIVA O BRASIL!!!! Selva!!!!”, afirmou Menezes.

Encontro marcado

Já no comando da Assembleia do Amazonas, Roberto Cidade tem encontro marcado nesta terça-feira (2), com os prefeitos do interior com o objetivo de levar mais recurso para os 61 municípios para ajudar no combate ao Covid-19.

Hoje Roberto comandou a sessão em que o governador Wilson Lima leu a mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que marca a abertura dos trabalhos da Aleam.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário