Você está visualizando atualmente Opinião | Corda bamba

Opinião | Corda bamba

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) está numa corda bamba no que diz respeito a aprovação da sua gestão.

Segundo a pesquisa publicada pelo Instituto Pontual, Arthur teve sua gestão reprovada por 53,6% dos participantes que consideraram ruim ou péssimo sua administração. Apenas 10,3% responderam que a gestão está boa.

Para 30,8% dos manauaras a gestão encontra-se regular. Para 1,4% ótimo e 3,9% não souberam responder.

Reprovado

A pesquisa também perguntou aos entrevistados que nota daria à gestão municipal em uma escala de 0 a 10.

Arthur Virgílio obteve uma média de 4,4. Com essa nota, nem na escolinha do professor Raimundo ele passaria.

Um quadro preocupante para quem sonha em eleger seu sucessor em 2020.

Falando em Arthur

O prefeito de Manaus está viajando com a primeira dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, na Europa.

A eurotrip começou na semana passada em pleno surto da gripe H1N1. O vírus já fez 8 vítimas fatais só na capital, sem considerar as vítimas no interior do estado. Além disso o H1N1 vem deixando dezenas de pessoas internadas nos hospitais.

A crise na saúde vem deixando toda população do amazonas em estado de alerta, mas teve gente que não considerou tão grave a ponto de estar presente para ajudar a gerenciar a crise da saúde na cidade.

 

Vistoria hospitalar

Na companhia do vice-governador Carlos Almeida Filho, o governador Wilson Lima (PSC) realizou uma ampla visita na manhã deste domingo (3) de Carnaval ao Hospital Pronto-Socorro João Lúcio e ao Joãozinho, na Zona Leste de Manaus.

Wilson foi conferir de perto as inúmeras denúncias sobre o não funcionamento do ar-condicionado nos corredores da unidade hospitalar, além de verificar o abastecimento de insumos. Ele também passou pela urgência e emergência do hospital, pela farmácia e pelo almoxarifado.

Ele aproveitou para conversar com os funcionários e informar que está organizando a regularização dos salários dos servidores.

Agenda positiva

A visita ao hospital faz parte de uma agenda que Wilson Lima quer fazer daqui pra frente, onde planeja acompanhar o dia-a-dia de outras unidades de saúde do Estado e dessa forma, criar uma agenda positiva da saúde.

Agora é lei

Lei de autoria do deputado estadual Josué Neto (PSD) proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica para pessoas que estejam armadas em estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas.

Aprovada

A proposta foi aprovada ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e sancionada no final de fevereiro pelo governador Wilson Lima (PSC).

Lei Wilson Justo

A lei é consequência do assassinato do advogado Wilson Justo Filho, morto por um delegado da Polícia Civil que estava armado e bebendo numa casa noturna de Manaus, no final de 2017.

Tem que ser respeitada

A proposta se tornou lei, mas vai precisar muito mais que fiscalização para que ela realmente seja respeitada, tanto por quem está armado quanto por quem vende bebida alcoólica.

Desprestígio

Praticamente não houve movimentação política esse ano no desfile das escolas de Samba de Manaus. O evento não contou com a presença e participação do governador Wilson Lima, do vice-governador Carlos Almeida, do prefeito Arthur Virgílio, do vice-prefeito Marcos Rotta, dos três Senadores e da maioria dos deputados federais, estaduais e vereadores de Manaus. Além disso, a cada ano o público presente no evento diminui.

Já está mais que na hora da prefeitura, governo e escolas de samba repensarem o evento como um todo. Todos devem se unir para resgatar aquele que já foi considerado o segundo melhor carnaval do Brasil.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário