Você está visualizando atualmente Opinião | Coronel Menezes pede união da direita e ataca políticos do Amazonas

Opinião | Coronel Menezes pede união da direita e ataca políticos do Amazonas

Opinião | Coronel Menezes pede união da direita e ataca políticos do Amazonas

Ontem o Patriotas anunciou a pré-candidatura do ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes.

No evento no Hotel Da Vinci Menezes aproveitou a oportunidade para enaltecer seu currículo acadêmico, sua experiência como militar e seus 16 meses à frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus.

O evento contou com a presença do presidente estadual do Patriotas, deputado Felipe Souza, do presidente da CMM, vereador Joelson Silva e de corregilionários.

Passagem pela Suframa

Menezes condecorou seu trabalho à frente da Suframa, e pontuou três de suas principais realizações.

O recorde histórico nos últimos 32 anos no faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM), que superou a marca de R$ 100 bilhões em 2019, a simplificação e o destravamento dos Processos Produtivos Básicos (PPBs), e a transparência nos números devido à parceria com os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU).

Renovação

Menezes acredita em uma renovação e disse que uma recente pesquisa, que chegou às suas mãos, apontou que 70% do eleitor de Manaus não tem candidato. O pré-candidato que tem 1% nas intenções de voto nas pesquisas eleitorais, terá um grande desafio pela frente.

Sobre suas bandeiras de campanha, Menezes destacou que Manaus precisa de um prefeito de uma nova safra, que ponha ordem na casa, faça boa política e tome medidas de austeridade.

“Os sonhos precisam de disciplina para serem realizados.”

Ataque a políticos

Questionado sobre sua relação com a bancada federal do Amazonas, com o governador e com o prefeito e também sobre a morosidade de desenvolver a Zona Franca e os motivos de sua saída da Suframa, o coronel foi direto ao ponto.

‘A culpa do Amazonas ser dependente da Zona Franca de Manaus é da bancada federal, do prefeito e do governador. Esses camaradas não tiveram a visão de construir outros vetores econômicos para o Estado.’

Relação institucional

Apesar das críticas, ele chegou a afirmar que mantém uma relação respeitosa e cordial com o prefeito Arthur Virgílio e com o governador Wilson Lima.

Relação conflituosa

Já em relação aos três senadores e oito deputados federais da bancada do Amazonas, Menezes afirmou que não foi ele que declarou guerra à bancada federal e sim o oposto. E que o real motivo todos sabem, a indicação do nome para comandar a Suframa.

“Essa bancada ou grupo político que dominava a Suframa há mais de 20 anos não aceitou a minha indicação pelo governo federal.” reiterou o coronel, afirmando que sua saída se deu por não compactuar com interesses pessoais e particulares dos parlamentares.

“Vida que segue. E agora estamos em um novo desafio”, afirmou o pré-candidato à prefeitura de Manaus.

Reação da bancada

Questionado sobre as declarações de Menezes, o deputado federal Marcelo Ramos respondeu ao Direto ao Ponto:

“Quem é Menezes?”

O senador Plínio Valério disse que não vê porque responder a esse tipo de coisa.

“Seria dar atenção ao que não merece atenção.”

O senador Omar Aziz foi monossilábico.

“Desejo boa sorte a ele”

Bolsonaro

O ex-superintendente destacou sua boa relação com o presidente Bolsonaro, confirmou que tem conversado com Bolsonaro e que já pediu uma audiência particular.

Na pauta, o apoio para sua candidatura.

Alianças

Sobre futuras alianças foi descartada tanto por Menezes quanto pelo presidente estadual do Patriotas, deputado Felipe Souza, a possibilidade de composição com o ex-governador Amazonino Mendes ou com qualquer candidato que represente a velha política.

Menezes também negou a informação veiculada no blog do Hiel Levy, de que ele teria se encontrado com Amazonino na semana passada, em São Paulo, para discutir o assunto.

E confirmou que na próxima sexta-feira (19) haverá uma reunião com todas as lideranças políticas da direita do Amazonas. Já dá para imaginar a pauta.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário