Você está visualizando atualmente Opinião | Cosama, menina dos olhos

Opinião | Cosama, menina dos olhos

Opinião | Cosama, menina dos olhos

Em sua live semanal nas redes sociais, que acontece todas as quintas-feiras, o governador Wilson Lima destacou o trabalho desenvolvido pela Cosama, que completou 50 anos ontem.

Wilson afirmou que no primeiro momento quando assumiu o governo, pediu ao gestor da pasta para organizar o órgão para privatizá-lo no futuro. Tendo em vista os problemas históricos e os adjetivos pejorativos usados pela empresa.

Fortalecida

Mas o governador mudou seu entendimento sobre a Companhia de Saneamento do Amazonas.

“Hoje a Cosama é um dos instrumentos mais fortes que o Governo do Estado tem para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente no interior.”

Água é vida

Wilson também disse que está modernizando a companhia, que deu um salto no abastecimento de água de 13 para 15 municípios.

“Assumimos o município de Nova Olinda do Norte, onde no bairro de Santa Luzia, a água fornecida se assemelhava à lama. Então imagina uma criança bebendo uma água com essa qualidade, os problemas de saúde que tinha lá no município”, disse o governador, que garantiu que nos próximos meses as pessoas vão estar consumindo água de qualidade.

10 melhores do Brasil

O governador também destacou os investimentos feitos em saneamento básico em Maués. O Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués), já garantiu uma cobertura de esgoto de 50% na terra do guaraná.

Para se ter uma ideia de como o município está a frente de muitas capitais, Manaus tem uma média de 18% de cobertura sanitária.

Partido calibre 38

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e anunciou que o número eleitoral de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, será o 38 — igual ao calibre de um dos revólveres mais conhecidos do país.

“Tínhamos poucas opções e acho que o 38 é o mais fácil de gravar”, afirmou Bolsonaro.

Representantes do AM

O partido foi lançada nesta quinta em convenção em Brasília, e contou com a presença de políticos amazonenses.
O Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes e deputado estadual Delegado Péricles, garantiram o selfie com o presidente.

Péricles também presenteou o presidente com uma escultura feita de balas. Que ganhou repercussão nacional.

4 mil cartuchos

O painel encomendado pelo deputado, foi feito pelo artesão Rodrigo Camacho e demorou dois dias para ser feito.

Cerca de 4 mil cartuchos de calibres variados foram usados no quadro, que pesa cerca de 50 kg. As balas usadas foram doadas pelo Exército.

Bi Garcia em alerta

A repercussão da pesquisa eleitoral da Pontual em Parintins, que aponta uma queda de metade do capital eleitoral do atual prefeito, Bi Garcia, que vai disputar a reeleição em 2020, causou preocupação entre os aliados do prefeito.

Bi Garcia, que em 2016 foi eleito com 63,2% dos votos, teve seu desempenho reduzido pela metade na recente pesquisa que o coloca com 29,1% das intenções de voto.

Oposição ganha força

A pesquisa também aponta que 65,5% do eleitorado parintinense prefere outro nome a frente da prefeitura de Parintins em 2021. E que 5,4% ainda estão indecisos.

Com a oposição se articulando em torno de uma única candidatura, Bi vê cada vez mais distante o sonho da reeleição.

Reflexo de uma péssima gestão

Em entrevista ao Direto ao Ponto, a vereadora Nega Alencar, segunda colocada nas intenções de voto, afirmou que a pesquisa reflete um sentimento de quase 70% do povo parintinense, que não quer mais o atual prefeito.

“A cidade está abandonada. Os investimentos que temos estão sendo feitos pelo Governo do Estado”, afirmou a vereadora.

União vitoriosa

Outro nome de destaque na pesquisa, Dodó Carvalho, afirmou que o povo está insatisfeito com a gestão que está aí.

“Fiquei muito honrado e feliz em ser lembrado pelo eleitor. E tenho certeza que a oposição deverá ter maturidade para se unir e construir uma candidatura vitoriosa. Vamos começar a trabalhar isso”, afirmou Dodó.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário