Você está visualizando atualmente Opinião | Covid-19 | Arthur recebe alta médica

Opinião | Covid-19 | Arthur recebe alta médica

Opinião | Covid-19 | Arthur recebe alta médica

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebe alta médica do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (28).

Ele e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro estavam internados na unidade desde o dia 6 deste mês para tratamento contra a Covid-19.

“Vou sair mais forte do que antes de a Covid me alcançar. O que não me mata, me fortalece”, publicou Arthur em suas redes sociais no último final de semana.

⭕

Alerta

“Digo, de coração, a todos: evitem esse mal. Protejam suas vidas e as vidas das outras pessoas, porque a Covid é perigosa, traiçoeira, agressiva e surpreendente”, alertou o prefeito de Manaus. “Nós aqui lutamos muito e a vitória terá sabor de mel. Agradeço a muitos pelas orações. E a todos que entenderem que não levar o vírus a sério estarão jogando contra eles mesmos e contra a vida em geral”, completou.

⭕

Retorno

Arthur Virgílio e a primeira-dama testaram positivo para o novo coronavírus no dia 29 de junho, quando deram início ao tratamento no hospital Adventista de Manaus.

Eles chegam à capital amazonense na quarta-feira, (29), e já têm extensa agenda de inaugurações.

⭕

Comissão especial

Ontem (27) a presidente da comissão especial que analisa o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida (PTB), deputada Alessandra Campêlo (MDB), comunicou, durante a 4ª reunião da comissão, o recebimento de cinco requerimentos de informação em relação à área da saúde.

Os requerimentos partiram do deputado Roberto Cidade (PV) e devem auxiliar os demais membros da comissão a embasarem seus votos quanto à admissibilidade do processo.

⭕

Complemento

“Essas informações vão complementar as informações da denúncia e defesa para que balizem seus votos. Isso vai servir de subsídio para os membros da comissão e para a relatoria. A partir de agora, entramos num outro momento, onde o relatório é aguardado nos próximos dias e, a partir disso, vamos debater e votar o relatório na comissão”, explicou Alessandra.

⭕

Inédito

Alessandra Campêlo destacou que o processo é inédito no Amazonas e que a comissão tem se baseado na Lei Federal que prevê o impeachment de um presidente, adequando para o caso do Amazonas.

“Na história do Brasil não há a cassação de um governador por processo de impeachment; esse é um processo inédito. Assim que o relator informar que o relatório pode ser apreciado, vamos distribuir e marcar a reunião para discuti-lo”, completou.

⭕

Hissa é candidato

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) já decidiu que terá candidato à Prefeitura de Manaus, e o nome escolhido será do ex-prefeito e ex-deputado federal Hissa Abrahão.

A pré-candidatura de Hissa à sucessão do prefeito Arthur Neto (PSDB) foi anunciada neste sábado em reunião do partido. Além de Hissa, o PDT vai lançar 50 candidatos à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

⭕

DEM e MDB deixam Centrão

O DEM e o MDB vão oficializar, nos próximos dias, o desembarque do Centrão, bloco liderado na Câmara pelo deputado Arthur Lira (Progressistas-AL).

Os dois partidos já atuam de forma independente em torno do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas acabam ficando a reboque de Lira no encaminhamento de votações.

O divórcio mostra os rumos antagônicos que as bancadas vão tomar em votações futuras, como na reforma tributária e na sucessão de Maia, em 2021.

⭕

Marcelo na disputa

Além de Lira, são colocados como possíveis candidatos à sucessão de Maia os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Elmar Nascimento (DEM), Baleia Rossi (MDB), Marcos Pereira (Republicanos) e Marcelo Ramos (PL).

⭕

Apoios

Marcelo disse que tem recebido apoio de deputados por todo o país para concorrer à presidência. E que por estase sente honrado, mas que ainda é muito cedo e que a prioridade agora é cuidar do Brasil.

“Fico honrado com a confiança que tem sido depositada em meu trabalho. Sou um deputado em primeiro mandato, e já participei de etapas importantes na política, como presidir a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Sigo fazendo o meu trabalho pelo Amazonas e pelo Brasil”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário