Opinião | Covid-19: Brasil ultrapassa 100 mil mortes e 3 milhões de casos

Opinião | Covid-19: Brasil ultrapassa 100 mil mortes e 3 milhões de casos

Opinião | Covid-19: Brasil ultrapassa 100 mil mortes e 3 milhões de casos

O Brasil chegou neste final de semana a mais de 100 mil vidas perdidas por Covid-19. O país já tem mais 3 milhões de infectados.

⭕

Registros

São Paulo é o estado que registra mais casos de infecções pelo novo coronavírus, com 627.126 pessoas afetadas.

Em seguida vem a Bahia (193.029), o Ceará (188.542), o Rio de Janeiro (178.850) e o Pará (167.642).

⭕

Amazonas

Segundo o Boletim  Diário Covid-19 apresentado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), divulgado neste domingo (09), o Amazonas registra 106.950 casos confirmados.

Destes, 37.579 são de Manaus (35,14%) e 69.371 do interior do estado (64,86%).

⭕

Óbitos

Entre os pacientes em Manaus, há o registro de 2.051 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus.

No interior, são 58 municípios com óbitos confirmados até o momento, em um total de 1.308.

⭕

Luto Oficial

Em suas redes sociais o deputado Fausto Jr. disse que solicitou que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) decrete luto oficial de 3 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia.

“Hoje é um dia de reflexão. Um dia que todos nós gostaríamos que fosse apenas um número. Mas, infelizmente são 100 mil vidas e histórias interrompidas pelo Coronavírus. Sem dúvida hoje é um dos momentos mais tristes da humanidade”, disse o parlamentar.

⭕

Trégua

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto publicou um vídeo no final de semana propondo o fim dos embates políticos com o Governador Wilson Lima e propôs a união dos poderes.

⭕

Apelo

Josué também aproveitou para fazer um apelou para que os deputados, em conjunto com o governador Wilson Lima, aprovem a nova lei do gás, que abre o mercado de gás natural e que vai gerar desenvolvimento econômico para o Amazonas.

⭕

Resposta

O governador disse que proposta da nova lei do gás está avançada e que nos próximos dias colocará em debate com todos os órgãos interessados.

⭕

Clima de harmonia

Wilson assistiu ao vídeo Josué, propondo uma trégua, e disse que, se depender dele, as relações do Executivo com o Legislativo voltarão ao clima de normalidade e harmonia, com diálogo aberto e amplo entre os dois poderes.

⭕

“Iniciativa positiva”

“De minha parte nunca houve ataques. Respeito a independência dos poderes e sempre busquei o entendimento para o bem do povo do Amazonas. A iniciativa do presidente Josué Neto é extremamente positiva e terá de minha parte sempre o respeito assim como tenho por todos os outros poderes e órgãos de controle”, disse o governador.

⭕

Delegacia de combate à corrupção

Sobre a decisão de Josué de colocar em votação o projeto de criação da delegacia especializada de combate à corrupção, o governador elogiou a iniciativa e destacou a importância desse instrumento para o combate à corrupção e para o Amazonas continuar recebendo recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

⭕

Empate técnico

A recente pesquisa divulgada pelo Portal Poder360 mostra o potencial de uma eventual candidatura do ex-ministro Sergio Moro.

Em um suposto segundo turno, Bolsonaro venceria qualquer candidato, exceto Moro. Os dois ficariam empatados, com 41% das intenções de voto cada. Outros 18% dos eleitores disseram não saber em quem votariam ou afirmaram que votariam branco ou nulo.

A recente onda de ataques à Lava Jato deu a Sergio Moro uma bandeira para se manter em evidência até as eleições de 2022.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário