Você está visualizando atualmente Opinião | Crime Organizado: um problema de décadas no Amazonas

Opinião | Crime Organizado: um problema de décadas no Amazonas

Opinião | Crime Organizado: um problema de décadas no Amazonas

“Bomba” estourou nas mãos do atual governo

Ex-deputado Wallace Souza “profetizou” o que aconteceria no Estado

Programa policial Canal Livre retorna em julho na TV Band

Amazonino e José Melo serão candidatos em 2022

David se reúne com Bolsonaro e garante ajuda federal

Rota do Tráfico

Localizado na fronteira com a Colômbia e o Peru – maiores produtores de drogas do planeta – o Amazonas é rota do tráfico há muitos anos. Com dimensões continentais, o Estado é um oásis para os criminosos que adentram os rios e florestas pouco guarnecidas pelas Forças Armadas para “escoarem” a produção de entorpecentes e “exportarem” o produto para o mundo.

Problema antigo

Sem o devido investimento em inteligência, equipamentos e sobretudo pela falta de efetivo necessário, as polícias Civil e Militar se viram como podem para combater os criminosos.

A onda de violência desencadeada no final de semana, após a morte de um dos líderes do Comando Vermelho, foi o mais novo e audacioso ato dos traficantes.

Escalada do crime

A escalada do crime organizado vem crescendo a cada ano no Amazonas, que hoje conta com facções do Rio de Janeiro e São Paulo – como é o caso do Comando Vermelho, que foi o causador do terror no último final de semana.

O crescimento do crime não foi combatido lá atrás e hoje chegou ao nível mais crítico, beirando o descontrole.

Culpar é fácil

Diante disso, é no mínimo desonesto jogar toda responsabilidade nas costas do atual governo, que claramente tem sua parcela de culpa, mas que não é o único responsável, como opositores tentam impor, sobretudo aqueles que já tiveram a oportunidade de mudar o cenário e não fizeram.

Wallace avisou

Após os ataques do Comando Vermelho a patrimônios públicos, ônibus e delegacias, as redes sociais fervilharam de lembrança ao ex-deputado estadual Wallace Souza, que tratava de segurança pública com propriedade em seu programa policial Canal Livre, muito bem lembrado na série da Netflix ‘Bandidos na TV’.

Uma célebre frase de Wallace foi lembrada pelos internautas:

“No dia em que bandido tacar fogo em delegacia de polícia, vão dizer que eu estou coberto de razão”, alertou o falecido parlamentar nos idos dos anos 2000.

Wallace também era um grande defensor de investimentos na inteligência para combater o crime organizado.

Canal Livre

Falando em Canal Livre, após 7 anos longe da TV o programa retorna à telinha na programação da Band em Julho.

A informação foi divulgada por Willace Souza, filho de Wallace Souza, que irá apresentar o Canal Livre.

Pai tá on

Amazonino Mendes (Podemos) está de volta. O ex-governador volta a Manaus na próxima semana e já inicia a articulação para a disputa do governo nas eleições do ano que vem.

Em um vídeo publicado nas redes sociais onde lamentou o que chamou de “caos na segurança pública do Amazonas” e enalteceu sua última passagem pelo governo, Amazonino começa a testar sua aceitação junto ao eleitorado local.

José Melo se articula

Quem também se articula para ser candidato em 2022 é José Melo. Cassado em 2017 por compra de votos, o ex-governador procura um abrigo partidário para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas.

David pede ajuda a Bolsonaro

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), teve seu primeiro encontro oficial com Jair Bolsonaro nesta terça-feira (8). Ao lado do ex-superintendente da Suframa coronel Alfredo Menezes – articulador do encontro – o chefe do Executivo municipal conversou com o presidente da República e garantiu auxílio financeiro à Manaus, que além da pandemia convive com a cheia histórica do Rio Negro e agora com a insegurança.

David vem mostrando um grande amadurecimento político, procurando antigos adversários nas últimas eleições, que podem ajudar a trazer recursos para Manaus.

Além de Menezes e Bolsonaro, semana passada esteve com o governador Wilson Lima, o senador Eduardo Braga e o deputado Marcelo Ramos. Todos se comprometeram em destinar recursos para a Capital.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário