Opinião | Cumprindo tabela

Opinião | Cumprindo tabela

O pleno do TRE-AM deve confirmar nesta sexta-feira (31) a decisão do juiz Marco Antônio Pinto, que havia excluído o PT da referida coligação “Renova Amazonas” de David Almeida (PSB).

Anúncios

Conformado

O candidato a governo David Almeida (PSB) já se conformou com a derrota para Vanessa Grazziotin (PCdoB) e ambos seguem tocando suas campanhas. Mas essa história ainda vai render.

A chapa Frankenstein

Com a saída do PT da chapa de David a vaga de vice ficou aberta e precisando de um vice tampão. O nome escolhido foi o do vereador Chico Preto (PMN), que recuou da candidatura ao Senado e topou ser o estepe de David.

Pra quem iniciou a campanha fazendo juras de amor ao PT e em uma chapa majoritária competitiva e completa, David acabou com poucos aliados e sem candidatos ao Senado. Pelo menos oficialmente.

Amor reprimido

O amor falou mais forte. Passado o imbróglio, David anunciou que pode apoiar Alfredo Nascimento (PR) ao Senado. Mesmo este sendo candidato pela chapa de Amazonino (PDT).

Para alguns a atitude se deu por vingancinha de mau perdedor, para outros esse caso é antigo, mas só agora pode se tornar público.

Falando em Alfredo

O deputado federal e ex-ministro dos Transportes por três vezes causou a fúria dos moradores dos municípios ao Sul do Amazonas e foi detonado nas redes sociais por afirmar que dessa vez, se eleito Senador, vai buscar os recursos para concluir a BR 319.

Parece que “agora vai”.

Juntos e Misturados

O PT e o PCdoB anunciaram na quinta-feira ( 30) a chapa oficial para as eleições que vai contar com a ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB) para o governo e Socorro Prado (PT) vice. Para o Senado foi substituído o nome do primeiro suplente da Senadora Vanessa, que passa a ser de Cristina Lima Araújo (PT).

Alexandre Frota

O ex-ator pornô, homem forte do Ministério da Educação do governo Temer e candidato a deputado federal por São Paulo, fez críticas à candidatura de Vanessa e pediu para os eleitores amazonenses não reelegerem a senadora por conta de sua pouca atuação no Congresso.

Com esse argumento vai ficar difícil para os eleitores. Vanessa é a parlamentar mais assídua entre os senadores e a que mais apresentou projetos entre os 11 parlamentares federais da bancada amazonense segundo levantamentos do Congresso em Foco.

Coisa de maluco

A prefeitura de Manaus entrou com representação no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) contra o Governo do Amazonas, pedindo a suspensão das obras de asfaltamento na Capital.

O motivo alegado é que o governo está executando serviços nas mesmas ruas e avenidas já asfaltadas pela prefeitura.

O Rotta não tá dando sorte.

Propaganda eleitoral

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira no rádio e na televisão. No caso da TV, os programas serão exibidos sempre às 12h e às 19h30. Já no rádio, o primeiro será veiculado às 6h e o segundo, às 11h.

Além da propaganda dos candidatos ao Governo do Amazonas, serão exibidos os concorrentes ao Senado e também os deputados estaduais. No sábado, será a estreia dos candidatos à Presidência e a deputado federal.

PT e a ONU

O PT e o perfil oficial de Lula estão fazendo o que as redes sociais chamam de “flood” – uma inundação de tuítes insistindo que a ONU garanta a sua participação nas eleições.

Essa insistente apelação à ONU está soando como desespero.

A votação no TSE está marcada para hoje, decidirá o “caso Lula”, e tudo indica que Lula ficará mesmo fora do jogo.

 

A aposta de Alckmin na TV

Boa parte dos programas e comerciais de Geraldo Alckmin, que entram no ar a partir de amanhã, vai martelar a ideia de que a questão social não é monopólio do PT.

O reajuste do diesel

Se o governo repassar amanhã o aumento do dólar para o preço do diesel de acordo com o programa de subvenção, o reajuste será de entre R$ 0,22 e R$ 0,26 centavos/litro, dependendo da região do Brasil.

As contas são do consultor Adriano Pires.

Este é o valor na refinaria. Na bomba não há ainda como saber de quanto será o reajuste.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Este post tem um comentário

  1. Francisco Alves Mendonça.

    Continui fazendo jornalismo serio isso é importante doa a quem doer sem feic

Deixe um comentário