Você está visualizando atualmente Opinião | David anuncia equipe de transição e afirma: “Rotta será protagonista”

Opinião | David anuncia equipe de transição e afirma: “Rotta será protagonista”

Opinião | David anuncia equipe de transição e afirma: “Rotta será protagonista”

“Se abre a cortina para uma nova geração da política”, afirma prefeito eleito

David afirma que não vai interferir na eleição para presidência da CMM”

Em meio a alegria da vitória e a tristeza por conta do luto de sua mãe, que faleceu na véspera da eleição, o prefeito eleito David Almeida reuniu a imprensa ontem (30), onde deu o tom de como será a sua gestão quando assumir em 1 de janeiro.

⭕

Rotta protagonista

O vice-prefeito eleito, Marcos Rotta, foi anunciado como futuro secretário municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Ontem a cidade de Manaus colocou fim a uma era de caciques políticos. Agora se abre a cortina para uma nova geração da política. Uma geração mais jovem, com muita vontade de fazer, com compromisso com a cidade de Manaus.”, disse David, afirmando que Rotta terá destaque na sua administração.

David também afirmou que os próximos nomes do secretariado só serão anunciados entre o Natal e o Ano Novo.

⭕

Equipe de transição

David disse que o decreto do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recomenda de três a seis nomes para compor a equipe de transição.

Porém, o prefeito eleito pretende indicar de 20 a 25 nomes de confiança para levantar informações de todas as áreas da prefeitura de Manaus. Ontem os primeiros nomes foram confirmados.

⭕

13 nomes

O procurador do Estado Tadeu Souza vai presidir a comissão.

Luiz Campos, Regina Fernandes, Dulce Almeida, Clécio Freire, Célio Bernardo, Alessandro Moreira, Ebenézer Bezerra, Deputado Sabá Reis, Renato Júnior, além de Luiz Cláudio Cruz, Luiz Gonzaga e Marcos Rotta vão compor a equipe.

David também deixou claro que a equipe de transição não necessariamente assumirá cargos no primeiro escalão.

⭕

Metas até 2030

David anunciou que seu plano de governo tem metas até 2030, que aposta na meritocracia e irá impor um novo ritmo na Prefeitura de Manaus, tornando mais eficiente a máquina pública do município e profetizou.

“Daqui a um ano ninguém vai sentir saudades desses caras ai (velhos caciques)”, disse o prefeito eleito.

⭕

“Prefeito de todos”

Mais uma vez David afirmou que sua gestão será inclusiva.

“Serei o prefeito de todos, de quem votou na gente e de quem votou nos adversários. E a nossa missão é resgatar a credibilidade da política e dos políticos no Brasil, a começar pelo Amazonas”.

⭕

Apoios

David também afirmou que vai buscar o apoio de todos para governar.

“Vamos buscar a convergência. Quero apoio federal, estadual e municipal da Câmara” afirmou, salientando que vai conversar com todos.

⭕

Bancada federal

Ele afirmou que vai procurar o coordenador da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz, para alinhar as prioridades de Manaus com a bancada federal e garantir recursos federais.

Falando em bancada federal, o deputado Capitão Alberto Neto foi o único a comparecer no evento e o único a declarar apoio a David no segundo turno.

⭕

Câmara Municipal

O prefeito eleito garantiu aos vereadores eleitos e não eleitos, que todos terão espaço na sua gestão, e que sua relação com o legislativo será a melhor parceira que já existiu.

“Eu vim do legislativo e sei como dói um vereador ou deputado precisar ajudar sua base e não conseguir essa ajuda do executivo”.

David também garantiu que não irá interferir na escolha do presidente da Câmara e da Mesa Diretora.

⭕

‘Primeira filha’

Na coletiva, afirmou que sua filha, Areyl, não terá cargo na sua gestão, mas irá participar de forma voluntária para ajudar o pai.

“Como todos sabem, não tenho primeira dama, tenho primeira e única filha, que me ajuda muito”, afirmou o prefeito eleito.

⭕

Presidente Nacional

Ele também aproveitou para anunciar que sua filha Aryel, a convite do presidente nacional do Avante, deputado Luis Tibé, assumiu a Presidência Nacional do Avante Jovem.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-22

Deixe um comentário