Você está visualizando atualmente Opinião | David na berlinda

Opinião | David na berlinda

Encerradas as emoções eleitorais do final de semana, quando Amazonino Mendes, Wilson Lima e Omar Aziz consolidaram suas candidaturas ao governo do Estado e apresentaram alguns vices e candidatos ao Senado, as expectativas se voltam agora para a formação da chapa do pré-candidato David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na espera

Isso porque David não tem ainda um nome para vice e seu partido (PSB) encontra dificuldades em fechar alianças com o PT e PCdoB por conta da direção nacional.

O primeiro porque ainda insiste em bater na tecla de “Lula candidato” e o segundo porque aguarda uma definição de que lado o PSB vai caminhar, com Lula ou Ciro Gomes, para definir o seu rumo.

O que se sabe é que o partido está profundamente dividido, e uma definição só deve sair na convenção nacional no dia (05) de agosto. Até lá David segue sem vice e sem chapa completa para Senado.

Fogo cruzado

Quem ficou em situação difícil foi o pré-candidato ao Senado, Alfredo Nascimento, que se aliou ao Negão.

Os deputados Sabá Reis (PR) e Cabo Maciel (PR), candidatos à reeleição, são aliado de David Almeida e principais críticos do governador Amazonino Mendes na Assembleia Legislativa.

Além disso, Alfredo sofreu uma rebelião dos vereadores do PR que estão divididos entre as candidaturas de David Almeida e Omar Aziz.

Ainda não se sabe se a bancada do PR na ALEAM e CMM irão maneirar nas críticas ao Governo do Amazonas. Isso vai ficar mais claro a partir de quarta-feira (1), quando termina o recesso parlamentar.

Combate à corrupção

Se depender do advogado Carlos Santiago, não vai passar em branco como queria o TCE, o bate-boca entre os conselheiros Ari Moutinho Júnior e Josué Filho, acontecido no último dia 24.

Na ocasião, Moutinho acusou Josué de achacar prefeitos do interior, cujas contas estivessem para ser julgadas pelo TCE.

Investigação

O advogado Carlos Santiago apresentou uma representação contra os dois conselheiros junto à Corregedoria do TCE e pediu investigação dos fatos, considerados graves.

Tão graves que foram apagados dos registros da corte de contas. Aí tem, não acham?

A reunião da esquerda

Reunião marcada: dirigentes do PT, PC do B, PSB, PDT e PSOL vão se encontrar nesta terça-feira (31) à tarde em Brasília para tratar da sucessão presidencial.

Entrevista com Bolsonaro bate recorde

A entrevista de Jair Bolsonaro no Roda Viva terminou com 228 mil pessoas assistindo ao programa no Youtube, um recorde absoluto.

Na TV tradicional, foi a maior audiência entre todos os candidatos a presidente entrevistados.
Agora só falta a Wikipedia registrar.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário