Você está visualizando atualmente Opinião | Dilma é a 1ª brasileira a aparecer em 2 filmes indicados ao Oscar

Opinião | Dilma é a 1ª brasileira a aparecer em 2 filmes indicados ao Oscar

Opinião | Dilma é a 1ª brasileira a aparecer em 2 filmes indicados ao Oscar

A ex-presidente Dilma Rousseff, acaba de se tornar a primeira brasileira da história a aparecer em duas produções que concorrem ao Oscar. Por todo o Brasil, a esquerda comemorou o feito.

And the Oscar Goes to

Dois filmes originais Netflix, apareceram na lista de indicados ao Oscar deste ano. O prêmio é o mais cobiçado do cinema mundial.

O fato inédito é a aparição de Dilma tanto no documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, onde Dilma é personagem chave, quanto no longa metragem dirigido por Fernando Meirelles “Dois Papas”, onde a ex-presidente faz uma singela aparição no final.

“Democracia em Vertigem”

Além do processo de impeachment, o filme analisa também os protestos de 2013, a prisão de Lula, a Lava Jato e seu apoio popular nas ruas. A perda de força pela esquerda e a chegada da extrema direita ao poder, tendo como representante o atual presidentes Jair Bolsonaro.

Sobre a indicação, Petra disse esperar que documentário ajude a ‘entender como é crucial proteger democracias’.

Dilma Bolada

No Twitter, o perfil fake de sucesso de Dilma Rousseff, Dilma Bolada, brincou com o fato inusitado da ex-presidente participar das duas obras indicadas ao Oscar:

“Muitíssimo honrada em ser a primeira brasileira da história a estar ao mesmo tempo em dois filmes indicados ao Oscar: como atriz principal em “Democracia em Vertigem” e com uma participação especial em “Dois Papas”.

“Golpe de 2016”

Já no perfil oficial, Dilma publicou um discurso de agradecimento, onde destacamos o seguinte trecho:

“A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo…”, escreveu Dilma em nota. “O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder…”

“A verdade vencerá”

O ex-presidente Lula, também fez uma pontinha como crítico de cinema, e comentou no Twitter:

“Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. A verdade vencerá.”

“Que venha a estatueta!”

Gleisi Hoffmann tweetou afirmando que o golpe contra Dilma e a democracia no Brasil vem sendo denunciado ao mundo e agora amplia horizontes.

“Que venha a estatueta!”, disse a presidente do PT.

“Lapada de verdade”

A ex-senadora Vanessa Grazziotin também festejou em suas redes sociais.

“Democracia em Vertigem é uma lapada de verdade no Golpe. Viva o cinema nacional!”

“Presidenta legitimamente eleita”

O deputado José Ricardo (PT) disse ao Direto ao Ponto que o documentário mostrou um fato político importante para o Brasil.

“A indicação ao Oscar significa o reconhecimento a nível mundial de que teve um golpe no Brasil e a Constituição foi rasgada, e uma presidenta legitimamente eleita foi retirada do cargo sem ter cometido um crime e sem ter envolvimento nenhum em corrupção”, falou Zé Ricardo.

Lula em Manaus

Para o presidente do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, o documentário mostra a armação que houve contra a presidente que resultou no processo de Impeachment.

Sinésio aproveitou o momento para comentar sobre a vinda de Lula a Manaus que está prevista para o primeiro trimestre deste ano.

Mais duas estatuetas

No Instagram, o deputado Delegado Pablo (PSL), fez piada sobre a indicação ao Oscar do documentário publicando dois memes.

“Agora vamos falar de Oscar. O Estoquista de Vento e De Repente Impeachment”, segundo ele, também deveriam ter sido indicados.

Impeachment ou golpe

Se foi impeachment ou golpe fica a seu critério, caro leitor. O fato é que o documentário reacendeu a polêmica.

Mas uma coisa é certa, se analisarmos a política brasileira, não teríamos estatuetas suficiente para nomear os vencedores ao Oscar de melhor atuação.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Este post tem um comentário

  1. Marcos Martins Ramos

    Só agora ele descobriu
    Bolsonaro é um desiquilibrado

Deixe um comentário