Você está visualizando atualmente Opinião | Direto ao Ponto com Eduardo Braga

Opinião | Direto ao Ponto com Eduardo Braga

Opinião | Direto ao Ponto com Eduardo Braga

Hoje o entrevistado do Direto ao Ponto é o senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado. Ele já foi prefeito de Manaus, Governador do Amazonas e ministro de Minas e Energia na gestão de Dilma Rousseff.

Com 58 anos, Braga é um dos parlamentares que ocupou praticamente todos os cargos de maior relevância na política amazonense.

PEC da previdência

A conversa com o senador começou com a análise do texto mais polêmico do Congresso Nacional em 2019 e recentemente aprovado no Senado: a Reforma da Previdência.

Eduardo fala que a PEC está longe de ser uma proposta da bondade. Segundo ele, foi necessário fazer sacrifícios. Mesmo assim, também foi possível dar continuidade a itens de seguridade social.

Verbas parlamentares

Cada parlamentar e mais a bancada de cada estado tem uma verba que deve ser destinada a investimentos diversos.

O senador explica que os políticos amazonenses em Brasília este ano escolheram destinar o dinheiro do grupo a reforma da BR 319 e a implantação da casa da mulher. Essa última instituição irá dar suporte a vítimas de violência doméstica.

De acordo com Braga, os recursos individuais foram gastos prioritariamente na área da saúde.

Experiência em Brasília

Com muitos anos de experiência na política, o parlamentar é um dos mais experientes na capital Federal. Ele comenta que as articulações são frutos de muitas conversas, habilidade na construção das propostas e ajuda de todo mundo.

“Eu me sinto muito honrado do povo do Amazonas acreditar em mim para defender assuntos de interesse do Estado”, acrescentou.

Eleições 2020

Braga falou que o partido dele, o MDB, não tem candidato ainda para concorrer às eleições para a prefeitura de Manaus em 2020.

Ele também diz que é cedo para qualquer posicionamento pessoal. O que se sabe, por enquanto, é que a legenda é grande, forte e deve encabeçar alguma chapa.

Busca e Apreensão

Ontem (6) os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram até a casa de Mayc Vinícius Teixeira, em cumprimento de mandado de busca e apreensão.  No entanto, ao chegar no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte, os policiais optaram apenas por tirar fotos da fachada do imóvel, pois foram informados que a residência está alugada há duas semanas para terceiros.

Segundo informações, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços do sargento Elizeu da Paz e de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus.

Nova Postura

A Polícia Civil destacou que os delegados que investigam o Caso Flávio adotaram um novo procedimento. Todos os novos detalhes e questionamentos, só irão ser respondidos ao fim do inquérito policial.

Carreata

Amigos e familiares do engenheiro Flávio Rodrigues, convocam a população para participar de uma carreata em memória da vítima assassinada há 40 dias. A concentração vai acontecer às 15h30 do domingo (10), na rua jornalista Flaviano Limonji, por trás da Arena da Amazônia.

O engenheiro Flávio Rodrigues foi assassinado com inúmeros golpes de facas enquanto participava de uma festa que acontecia na casa do enteado do prefeito de Manaus (AM), Alejandro Valeiko.

Prisão em segunda instância

O Supremo retoma hoje às 14h30 o julgamento da prisão em segunda instância — Cármen Lúcia, primeira a falar, deverá dar o quinto voto a favor da execução antecipada da pena.

Na sequência, o julgamento chegará a um empate com os votos de Gilmar Mendes e Celso de Mello, ambos favoráveis ao trânsito em julgado. Caberá a Dias Toffoli desempatar.

Menor inflação desde 1998

O IPCA ficou em 0,10% em outubro, o menor índice para o mês desde 1998. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE. No acumulado do ano, a inflação é de 2,6%.

Nos últimos 12 meses, o índice registra avanço de 2,54%, bem abaixo da meta de 4,25% estipulada pelo governo.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário