Você está visualizando atualmente Opinião | Direto ao Ponto com Plínio Valério

Opinião | Direto ao Ponto com Plínio Valério

Opinião | Direto ao Ponto com Plínio Valério

Nesta quinta-feira, o Direto ao Ponto fala de um bate-papo que nossa equipe teve com o senador Plínio Valério. O político de 64 anos já foi eleito três vezes como vereador em Manaus e agora enfrenta o desafio do legislativo em Brasília.

O parlamentar contou que a experiência na Câmara Municipal de Manaus fez com que ele não encontrasse dificuldades para exercer seu cargo. “O tamanho é diferente, mas as articulações são as mesmas”, declarou Plínio.

Pautas polêmica

O senador avaliou que tem feito o que se propôs na campanha: defender os interesses do Amazonas. Em 2019, ele acredita que um dos temas mais polêmicos foi a Lava-Toga. O político assinou três documentos favoráveis à proposta.

Governo Bolsonaro

O parlamentar se auto-intitula como um político de centro. Que vez ou outra está com o Governo e em algumas situações, contra. Ele diz que muitas vezes Bolsonaro quer implementar coisas importantes e corretas, mas a forma como faz as colocações seria inadequada.

Governo Wilson Lima

Plínio vê Wilson como um homem perdido na política, que não consegue fazer articulações.

Ele acredita que a bancada do Amazonas no Congresso poderia ser mais utilizada pelo governador. Assim, trabalhando juntos, a população seria mais ajudada.

Governo Arthur Virgílio

Arthur e o senador são do mesmo partido, o PSSB. O político não tem muitas reclamações contra a prefeitura, mesmo assim admite: a equipe dele não é toda boa.

Eleições 2020

O senador é direto sobre as eleições para a prefeitura de Manaus: eu não sou candidato. “Meu partido deve apoiar um nome, mas não sou obrigado a apoiar também”, acrescentou.

Operação Patrinus 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizam a operação “Patrinus” no município de Coari, e em Manaus.

Os principais alvos da operação, são o prefeito do município de Coari, Adail Pinheiro (Progressistas), ex-vice-prefeita, e atual deputada estadual Mayara Pinheiro, o presidente da Câmara da comarca, o vereador e primo do prefeito, Kleiton Pinheiro e secretários da Câmara ligados à prefeitura e empresários.

Pedidos de prisão

Há pedidos de prisão temporária contra Adail, Kleiton e Alexsuel Rodrigues. Além dos quatro mandados de prisão foram decretados cerca de 70 mandatos de busca e apreensão.

O MP-AM aponta que todos os envolvidos teriam participação num esquema criminoso, criado para fraudar licitações, lavar dinheiro e corromper a estrutura de poder do município.

R$ 100 milhões desviados

A ação do Ministério Público e GAECO é resultado de investigação de pagamento de propina, o famoso mensalinho e financiamento ilegal de campanhas eleitorais que desviou mais de R$ 100 milhões. O MP-AM irá realizar coletiva de imprensa nesta quinta-feira, as 12h, para mais detalhes.

Representante a altura

O deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL) teceu vários elogios em suas redes sociais ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por seu discurso durante a Assembleia da ONU, realizada nos Estados Unidos. Bem patriótico, o deputado declarou. “Hoje temos um digno representante à altura de nosso país, que honra valores morais e sociais”, afirmou o parlamentar dizendo que o Brasil não é mais “o país do futuro, e sim do presente.”

Trouxe à memória

Na sequência Pablo fez questão de comparar e recordar, através de um vídeo, a participação da ex-presidente Dilma Rousseff no mesmo evento em 2015, após alguns comentários negativos sobre o discurso de Bolsonaro feitos pela ex-presidente. Realmente, foi épico o discurso de Dilma sobre a impossibilidade de se “estocar vento”.

Uma coisa é certa, naquela época os discursos eram, pelo menos, um pouco mais leves, para não dizer engraçados. Disso a gente sente falta. Mas apenas disso.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário