Você está visualizando atualmente Opinião | Direto ao Ponto completa três anos hoje

Opinião | Direto ao Ponto completa três anos hoje

Opinião | Direto ao Ponto completa três anos hoje

Deputados abrem 2021 com novo presidente: Roberto Cidade

Wilson Lima pede união entre executivo e legislativo

Fantástico fala das denúncias dos fura-filas na prefeitura de Manaus. E médicas gêmeas, entregam David Almeida ao MP

Bolsonaro perde contra Moro, Mandetta, Haddad, Lula e Ciro

O último ano foi de muitos desafios para cobrir os bastidores dos três poderes, com pandemia, medidas restritivas e eleições.

Na parte editorial, o Direto ao Ponto cumpriu o trabalho de informar e opinar, sobretudo nos grandes temas, como a pandemia e as eleições, passando pelos poderes executivo, legislativo e judiciário.

⭕

Gratidão aos leitores

Em 2020, tivemos 348.706 visitantes únicos e 1.101.658 páginas lidas no site do Direto ao Ponto.

No Facebook atingimos 4,5 milhões de visualizações. Com um engajamento de 605.220, entre reações, comentário e compartilhamentos. No Instagram atingimos 1,2 milhões de visualizações. Com um engajamento de 182.014, entre curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos.

Os 9.508 assinantes do Direto ao Ponto que recebem a coluna de opinião diretamente no seu celular por whatsapp, aos leitores em mais de 900 grupos de whatsapp de todo o Amazonas e aos 7.328 mil assinantes por e-mail, manifestamos gratidão e afeto.

Vocês foram muito importantes nesse período e esperamos passar mais um ano juntos.

⭕

Deputados abrem 2021

Com a posse da Mesa Diretora para o biênio 21/22, a Assembleia Legislativa do Amazonas abre, oficialmente, o ano legislativo de 2021 nesta segunda (1), depois de ter se reunido em convocação extraordinária algumas vezes em janeiro.

⭕

Composição

Presidente: Roberto Cidade (PV); 1º vice-presidente: Josué Neto (Patriota); 2ª vice-presidente: Dra. Mayara Pinheiro (PP); 3º vice-presidente: Adjuto Afonso (PDT); Secretário-geral: Delegado Péricles (PSL); 1º secretário: Álvaro Campelo (PP); 2º secretário: Sinésio Campos (PT); 3º secretário: Fausto Jr. (MDB); Ouvidor: Filipe Souza (Patriota); Corregedora: Therezinha Ruiz (PSDB).

⭕

Roberto Cidade

Já como novo presidente, o deputado Roberto Cidade (PV) afirmou que conduzirá a Aleam de forma democrática, independente e colocando em pauta tudo o que for de interesse do povo como prioridade.

“Agirei com austeridade e total transparência. Devemos prestar contas daquilo que fazemos ao nosso patrão, que é o povo”, disse.

⭕

Josué Neto

Josué Neto (Patriota), fez um balanço de sua administração, dando destaque às ações de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, o primeiro lugar da Aleam nas ações de controle interno pelo correto uso dos recursos públicos e também pelo dinheiro em caixa (R$ 35 milhões) que deixa ao seu sucessor.

Josué Neto fica na Aleam até abril, quando assume a vaga de Conselheiro do TCE-AM.

⭕

União

O governador Wilson Lima acompanhou a sessão e pediu união entre os poderes.

“É o momento de juntar as forças para que a gente possa seguir numa única direção. Não existe outra missão neste momento a fazer, a não ser trabalhar para salvar a maior quantidade de vidas possíveis”, ressaltou o Wilson que amanhã (2) irá ler a mensagem governamental de 2021, na Aleam.

⭕

Mecanismo

Pela 2ª semana consecutiva, o Fantástico falou sobre as denúncias de fura-filas da vacinação contra o Covid-19 e as irregularidades na contratação de servidores pela prefeitura de Manaus.

Nas imagens mostram Isabelle e Gabrielle Lins prestando depoimento ao Ministério Público e entregando todo o mecanismo por trás das contratações e vacinações.

⭕

Bolsonaro perde contra Haddad, Lula, Ciro, Moro e Mandetta

Jair Bolsonaro seria derrotado num eventual segundo turno por Fernando Haddad, Lula, Ciro Gomes, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta.

Ganharia de Marina Silva, Joaquim Barbosa, João Dória e Luciano Huck. É o resultado da pesquisa do Atlas Político.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário