Opinião | Direto ao Ponto lança sua 1ª Pesquisa Eleitoral para a prefeitura de Manaus

Opinião | Direto ao Ponto lança sua 1ª Pesquisa Eleitoral para a prefeitura de Manaus

Opinião | Direto ao Ponto lança sua 1ª Pesquisa Eleitoral para a prefeitura de Manaus

A 1ª Pesquisa Direto ao Ponto de Opinião, realizada em parceria com o Instituto de Pesquisa do Norte (IPEN), entre os dias 29 de junho e 02 de julho, irá divulgar na próxima quinta-feira (9) as intenções de voto para a prefeitura de Manaus deste ano.

O pesquisa também traz uma avaliação das gestões do governador Wilson Lima e do prefeito Arthur Virgílio, e o impacto de um apoio direto de ambos, de Bolsonaro e de Lula, em possíveis candidaturas na capital do Amazonas.

Direto ao Ponto

O levantamento, realizado em todas as Zonas de Manaus, traz ainda questões relacionadas aos problemas da cidade, expectativas, pandemia e os principais meios de comunicação que o manauara utiliza para se atualizar sobre a política.

Foram realizadas 1.001 entrevistas presenciais, utilizando 16 pesquisadores, um supervisor e três checadores para garantir a confiabilidade do trabalho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

A pesquisa tem registro no TSE sob o número AM-04826/2020.

Impeachment

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), acatou o parecer da Procuradoria Geral da Casa, que é favorável ao andamento do processo de impeachment do Governador e vice-governador do Estado.

Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PTB) são acusados de crime de responsabilidade em denúncia apresentada à Aleam pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Vianna.

O anúncio foi feito por Josué Neto, na tarde desta terça-feira (7), durante a primeira Sessão híbrida da história do Parlamento.

 

Próximos passos

Para a formação da Comissão Especial que analisará o processo, Josué Neto, estabeleceu um prazo de 24h para que os líderes partidários apresentem os nomes dos deputados que irão compor o grupo.

Com a formação da Comissão, os membros terão um prazo de 48h para formalizar a eleição do presidente e relator.

Defesa

Já o governador e vice, terão 10 dias para enviar defesa prévia.

Um parecer prévio do presidente e relator da Comissão deverá ser lido no expediente da Aleam, em um prazo de 10 dias, e seu teor deverá ser publicado no Portal da Transparência, junto com as referidas denúncias.

Nota do Governo

Em nota à imprensa, o governador Wilson Lima afirmou que o pedido de impeachment e a decisão de aceitar o processo foi tomada de forma solitária pelo presidente da Assembleia Legislativa, com o claro interesse de promoção política, tendo em vista as eleições que se aproximam e para com as quais já tornou públicas suas pretensões.

“O pedido de impeachment não apresenta argumentos ou fatos que apontem para crimes de responsabilidade, não tendo, portanto, qualquer amparo legal. Wilson Lima também reafirma que acredita na democracia e que a decisão da maioria, demonstrada por meio do voto popular, deve ser respeitada.”, afirma a nota publicada pelo Governo do Amazonas.

Cotado para a SECOM

Com a saída da jornalista Daniela Assayag, do comando da Secretaria de Comunicação do Governo (SECOM), ganha força o nome do jornalista e secretário executivo Bruce Cardoso, que hoje exerce a função de articulação com os blogs e portais, além de ser responsável pelas mídias sociais do Governo do Amazonas.

Essa é uma das áreas mais sensíveis e complexas da gestão Wilson Lima, e precisa de alguém com sensibilidade, astúcia e que pense fora da caixa para reverter uma imagem, um tanto desgastada ao longo desses um ano e sete meses de mandato.

Falso profeta

Nos corredores da Sede do Governo circula uma figura conhecida na cena política, famoso por manipular pesquisas eleitorais e que vem vendendo facilidades e previsões um tanto fora da realidade.

Além de acumular sucessivas derrotas nas campanhas eleitorais desde 2014, o marqueteiro conhecido como Polvo, tenta emplacar alguns de seus planos mirabolantes e megalomaníacos, entre eles o de subestimar blogs, portais e redes sociais. Um grande erro.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Este post tem um comentário

  1. José Teixeira Mascarin

    Éu não confio em nossos políticos, mesmo estés que estão trilhando para a nossa política, que depois do primeiro ano dê mandato , já está ficando corruptos, ISTO E UMA VERGONHA..

Deixe um comentário