Opinião | Eleições 2020 | Amazonino lidera e briga pela segunda colocação se acirra

Opinião | Eleições 2020 | Amazonino lidera e briga pela segunda colocação se acirra

Opinião | Eleições 2020 | Amazonino lidera e briga pela segunda colocação se acirra

Justiça proíbe Ricardo Nicolau de usar os dados privados de pacientes da Samel em campanha

Anúncios

Hoje (23) a DMP/Tiradentes lançou sua segunda pesquisa eleitoral para a prefeitura de Manaus.

Amazonino lidera com 32% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece David Almeida, com 16%, seguido de Ricardo Nicolau, com 11,5%, José Ricardo, com 8%, Alfredo Nascimento, com 5,5%, Capitão Alberto Neto, com 5%, Coronel Menezes, com 4%, e Chico Preto, com 2%.

⭕

Vaga garantida

Todas as pesquisas apontam que Amazonino está consolidado no segundo. A não ser que um fato político muito relevante ocorra para mudar o cenário.

Um problema de saúde ou um grande escândalo como aconteceu em 2004 quando seu vice Bosco Saraiva foi preso pela Polícia Federal no dia da eleição.

⭕

Briga se acirra

Já a segunda vaga segue aberta. David Almeida segue desidratando mas continua em segundo lugar.

Outros candidatos vêm crescendo com discursos mais firmes e arrojados. Além claro, do grande poder econômico que se mostra mais uma vez muito eficaz.

A prova disso é Ricardo Nicolau e o grupo Samel, que com muito investimento e competência, vem fazendo o dever de casa.

Outro que vem crescendo é Zé Ricardo, com um discurso populista e crítico à gestão do prefeito Arthur Virgílio e ao presidente Bolsonaro, vem surfando como o único candidato da esquerda e pode surpreender.

Faltando 23 dias para as eleições, tudo pode acontecer. Novos fatos políticos podem surgir e outros candidatos ainda podem surpreender como Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes.

⭕

Proibido

O candidato Ricardo Nicolau (PSD) está proibido de usar os dados da empresa Samel para enviar mensagem para portadores de planos de saúde e alavancar sua campanha eleitoral. A decisão foi da juíza presidente do pleito 2020 em Manaus, Margareth Rose Cruz Hoagen.

De acordo com a coligação de Alfredo Nascimento, os candidatos Ricardo Nicolau e George Lins (PP) estariam instrumentalizando a Samel Planos de Saúde Ltda, com vistas a alavancar suas candidaturas rumo à Prefeitura de Manaus.

⭕

Ação

Segundo a ação, “desde o início da campanha eleitoral para o pleito municipal de 2020, o candidato Ricardo Nicolau vem buscando ostensivamente vincular sua imagem à marca da empresa – Samel”, explicou a juíza ao analisar os fatos narrados pela coligação de Alfredo.

⭕

Decisão

A magistrada decidiu no sentido de que Ricardo Nicolau, se abstenha de utilizar a base de dados da Samel com o fito de remeter mensagens eletrônicas ou correspondências por meio físico, ligações telefônicas destinadas a eleitores constante daquele cadastro, sob pena de multa de R$ 1 mil.

⭕

Travando na beleza

Após, vistoriar o complexo viário Professora Isabel Victoria, em construção na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte, o prefeito Arthur Virgílio (PSDB), afirmou que a obra é fantástica. “Na parte superior, tem essa plataforma onde os veículos vão circular, e embaixo tem uma área enorme, que nós vamos projetar algum equipamento urbano e paisagismo. Na nossa gestão, Manaus deu um grande ‘up’. Manaus está “travando na beleza”, disse o prefeito.

⭕

Segue Governo Federal

Ontem (22) o governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que deve seguir as orientações do presidente Jair Bolsonaro sobre as vacinas do Covid-19. O presidente cancelou a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela empresa chinesa Sinovac.

“Continuo seguindo as orientações do governo federal com relação à vacinação e não tenho a menor dúvida de que a primeira vacina que estiver pronta e estiver autorizada pela Anvisa o governo federal vai comprá-la e fazer a distribuição no país”, disse o governador.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário