Opinião | Eleições 2020 | As estratégias dos candidatos à prefeitura de Manaus na propaganda de rádio e TV

Opinião | Eleições 2020 | As estratégias dos candidatos à prefeitura de Manaus na propaganda de rádio e TV

Opinião | Eleições 2020 | As estratégias dos candidatos à prefeitura de Manaus na propaganda de rádio e TV

A propaganda eleitoral na televisão e no rádio começa nesta sexta-feira (9), com exibições de programas e inserções desde a manhã até à noite.

Anúncios

A promessa das equipes de marketing e comunicação dos candidatos à prefeitura de Manaus é de discursos autênticos, de enfrentamento, criativos e apresentação de propostas realistas.

Serão 35 dias de informações que podem mudar o cenário eleitoral.

⭕

TV e Rádio

A eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018, com escasso tempo de propaganda nos veículos tradicionais, mas com ampla mobilização em redes sociais, trouxe a ideia de que a TV e o rádio perderam relevância no pleito.

Neste ano, porém, a pandemia do covid-19 e as restrições para fazer campanha na rua recolocam os programas eleitorais e as inserções de TV no meio da programação, que pegam as pessoas de surpresa na hora do jornal ou da novela, em patamar decisivo, avaliam especialistas.

⭕

Os programas

Os programas no rádio serão veiculados de segunda a sábado, das 6h às 6h10min, e das 11h às 11h10min.

Já na televisão, nos mesmos dias, das 12h às 12h10min, e das 19h30min às 19h40min.

Além dos programas, os candidatos têm direito a inserções de 30 segs ou 60 segs durante a programação das redes de comunicação, de segunda a domingo.

⭕

Alfredo Nascimento

Quem abre a propaganda eleitoral 2020 é a coligação “Trabalho Bom Merece Continuar” (PL/PSDB), de Alfredo Nascimento, com o tempo de 1 min e 13 segs. Serão 10 inserções diárias de 30 segs, totalizando 362 ao longo dos 35 dias de campanha.

Com a estratégia de dar continuidade a atual gestão, Alfredo tem como garoto propaganda o prefeito Arthur Virgílio.

⭕

Ricardo Nicolau

Na sequência, vem a coligação “Pra Voltar a Acreditar” (PSD/Progressistas/PDT/PSB/Solidariedade), de Ricardo Nicolau, com o maior tempo de propaganda, 2 min e 44 segs. Serão 23 inserções diárias de 30 segs, totalizando 808.

Ricardo Nicolau vai explorar todo o trabalho desenvolvido pela Samel durante a pandemia como uma das principais estratégias.

Vender uma gestão moderna, organizada e capaz, para que Manaus volte a acreditar e confiar na gestão municipal.

⭕

Amazonino Mendes

Depois, a coligação “Juntos Podemos Mais” (MDB/PSL/Podemos/Cidadania), de Amazonino Mendes com o tempo de 2 min e 7 segs. Serão 19 inserções diárias, totalizando 662.

Com a campanha “O Pai Tá On”, Amazonino aposta em uma campanha de internet, com muitos memes e histórias. O Covid-19 e o distanciamento social são os seus principais aliados.

⭕

Marcelo Amil

A chapa do PCdoB, encabeçada por Marcelo Amil, terá 17 segs. Com 2 inserções por dia, totalizando 82. Amil vai usar o bom humor para buscar espaço e apresentar suas propostas.

⭕

José Ricardo

A coligação “Manaus Pela Vida, Pelos Pobres” (PT / PSOL), de José Ricardo, exibirá seu programa na sequência, com duração de 1 min e 16 segs. Tem 10 inserções por dia, totalizando 372. O Homem da Kombi vai partir para o enfrentamento e críticas à prefeitura de Manaus e ao governo Bolsonaro.

⭕

Capitão, Menezes, Romero e David

A coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PTB/ PMN), de Alberto Neto vem em seguida com 50 segs. Com 7 inserções, totalizando 245.

O Patriota, do candidato Coronel Menezes com 16 segs. Com 2 inserções, totalizando 80. Já o Partido Novo, de Romero Reis, com 15 segs. Com 2 inserções, totalizando 75.

A coligação Avante Manaus (Avante, DEM, PV, Pros, PRTB, PTC e PMB), de David Almeida com 58 segs encerram o primeiro dia de propaganda no rádio e na TV. Com 8 inserções, totalizando 287.

⭕

De fora

Porque seus partidos não possuem representatividade no Congresso Nacional, os candidatos Chico Preto (DC) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) ficam de fora da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário