Opinião | Eleições 2020 | Slogans e estratégias dos candidatos à prefeitura de Manaus

Opinião | Eleições 2020 | Slogans e estratégias dos candidatos à prefeitura de Manaus

Opinião | Eleições 2020 | Slogans e estratégias dos candidatos à prefeitura de Manaus

Ontem (27), os candidatos a prefeito de Manaus deram o start em suas campanhas na internet e também foram às ruas pedir votos, numa campanha atípica, em meio à pandemia de coronavírus, que dificultará o corpo a corpo.

Anúncios

O Direto ao Ponto antecipa as estratégias de campanha dos seis principais postulantes ao cargo. Confira!

⭕

Primeiro minuto

Saíram na frente da corrida eleitoral o Capitão Alberto Neto e David Almeida que iniciaram, à 00h01, as atividades com adesivaços.

⭕

Capitão Alberto Neto

Com o slogan “Coragem para fazer”, Alberto Neto aposta em um discurso focado no seu conhecimento dos problemas de Manaus, atuando por mais de uma década como policial, com o seu preparo militar e acadêmico e na experiência em Brasília como deputado e vice-líder do governo Bolsonaro.

“Começando a campanha com o pé direito. Uma campanha de esperança, de verdade, com o compromisso com o futuro de Manaus.”, declarou Alberto em suas redes sociais.

Na manhã de domingo o Capitão ainda fez um 2º evento, uma carreata de mais de 500 carros pelas avenidas de Manaus.

⭕

David Almeida

David foi um dos candidatos que também agiu ainda durante a madrugada. Ele e seu vice, Marcos Rotta, realizaram um “adesivaço” em frente à sede do partido Avante.

Na ocasião, 500 carros foram adesivados, segundo a assessoria do candidato. Ainda no domingo o ex-governador promoveu um workshop para os candidatos a vereador.

Com o slogan “O caminho certo e seguro”, o candidato que já foi deputado estadual por três mandatos, líder do governo José Melo, presidente da Aleam e ex-governador tampão por quatro meses, vai buscar capitalizar um recall da última eleição com um discurso de experiência e vitalidade para governar Manaus.

“Vamos firmes nessa jornada vitoriosa para transformar Manaus.”, afirmou David Almeida.

⭕

Ricardo Nicolau

Ricardo Nicolau começou a sua campanha com um adesivaço em seu comitê central no Distrito Industrial.

Com o slogan “Pra voltar a acreditar”, o deputado aposta em uma campanha voltada para a sua capacidade de gestão como diretor da Samel, buscando surfar na ação de combate à pandemia do Hospital, em parceira com a prefeitura de Manaus, que montou em tempo recorde o Hospital de Campanha Gilberto Novaes, com a sua experiência parlamentar.

“A nossa campanha tem muitas propostas e ideias para ajudar a resolver os problemas de Manaus.”, afirmou Nicolau.

⭕

Amazonino Mendes

Decano das disputas eleitorais no Estado e na Capital, Amazonino Mendes segue o roteiro e o conceito das últimas duas campanhas que participou. Logo pela manhã deu uma volta de carro pela Feira da Compensa e de longe cumprimentou algumas pessoas.

Com o slogan “O pai tá on”, o ex-governador aposta em uma campanha digital e de TV, pra quem já tinha dificuldade de sair de casa por conta da idade e dos problemas de saúde, com a pandemia, fica praticamente impossível. Se essa estratégia vai ser boa ou ruim para a sua campanha, só vamos descobrir daqui a 47 dias na abertura das urnas.

“Ouvi o chamado da população e aqui estou. O que tenho a oferecer? Experiência e capacidade de administração.”, afirmou o ex-governador que tem como principal cabo eleitoral o atual governador Wilson Lima. Alguém esperada um discurso diferente?

⭕

Alfredo e Zé Ricardo

Alfredo Nascimento aposta em um discurso de continuidade da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, do PSDB. Principal cabo eleitoral da sua campanha.

José Ricardo com o slogan “Vamos Combinar” aposta na outrora formula mágica do PT de acabar com a pobreza de Manaus.

⭕

CPI da Saúde

A expectativa essa semana se volta para a Assembleia Legislativa com o eminente encerramento dos trabalhos da CPI da Saúde e a leitura de seu relatório elaborada pelo relator deputado Fausto Jr.

Informações de bastidores apontam que Fausto deverá pedir um novo pedido de impeachment do Governador Wilson Lima baseado, segundo apurações da CPI, em seu envolvimento em atos de corrupção durante a pandemia do Covid-19. Além do indiciamentos de ex-secretários da atual e de gestões anteriores.

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário