Você está visualizando atualmente Opinião | (en)DIREITAR Manaus

Opinião | (en)DIREITAR Manaus

Opinião | (en)DIREITAR Manaus

Final de semana agitado no cenário político de Manaus. Acenos, indiretas, muitas conversas de bastidores e até mais uma baixa na disputa pela prefeitura de Manaus.

A uma semana do início das convenções partidárias, o clima tende a esquentar, alianças, pesquisas e muitas, muitas pernadas devem vir pela frente.

⭕

União da direita

No sábado (22), circulou nas redes sociais uma imagem do pré-candidato à prefeitura de Manaus, Josué Neto (PRTB) e do vice-presidente Hamilton Mourão, com os dizeres:

“Vamos EnDireitar Manaus. União da Direita para Brasil vencer em Manaus.”

Com Chico Preto (DC) e Coronel Menezes (Patriota), irredutíveis e com as datas de suas convenções marcadas, a primeira para o dia 1º de setembro e a segunda para o dia 12 de setembro, respectivamente, Josué busca uma composição com o Republicanos do pré-candidato à prefeitura, Capitão Alberto Neto e do PSL, dos Delegados Pablo e Péricles.

⭕

Fora da Disputa

O PSC, partido do governador do Amazonas, Wilson Lima, decidiu não lançar candidatura própria a prefeito de Manaus e retirou no sábado (22), a pré-candidatura da ex-secretária de Justiça, Carol Braz, da disputa majoritária.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da ex-secretária ao Direto ao Ponto, neste domingo, (23).

⭕

Surpresa

A secretária informou que foi pega de surpresa, mas, que apesar de triste, deverá acatar a decisão do partido. Carol disse que a decisão foi repassada para ela pelo presidente do diretório estadual do PSC, Miltinho Castro.

⭕

Rede de intrigas

Após a saída do PSC, da disputa pelo cargo majoritário, circulou em alguns portais que o partido poderia apoiar a candidatura de Ricardo Nicolau (PSD), numa articulação feita pelo senador Omar Aziz.

Ricardo Nicolau, negou a informação e publicou em sua rede social que se trata de “Fake News”.

⭕

Chance Zero

“A possibilidade dessa aliança acontecer é ZERO. Nossa pré-candidatura está sendo construída de modo independente a qualquer governo, com uma proposta alicerçada num planejamento estratégico com metas bem definidas e soluções viáveis para Manaus. Qualquer informação divergente disso é oriunda de milícias de fake news”, postou Ricardo Nicolau.

O pré-candidato mudou o tom do discurso. Pois lançamento de sua candidatura, semanas atrás, havia afirmado que estava disposto a conversar com todos os partidos para compor um arco de alianças.

⭕

PSDB com Alfredo

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), participou no fim de semana do 1° Encontro com os pré-candidatos a vereadores do PSDB, ao lado de Conceição Sampaio, cotada para vice na chapa.

O evento também contou com a presença de Luiz Alberto Carijó, secretário extraordinário e homem de confiança do prefeito Arthur Virgílio.

“Tenho orgulho de estar aqui neste palanque e de dizer, com todo o meu coração, que o Alfredo é a melhor opção para a cidade de Manaus”, afirmou Carijó.

⭕

De volta para casa

Outro pré-candidato que teve o final de semana agitado foi Amazonino Mendes. Depois de muitas reuniões e encontros importantes em São Paulo, o ex-governador retornou para Manaus ainda sem definição oficial do vice, mas com a promessa da presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, que tem carta branca e que sua candidatura é prioridade número um entre as capitais.

⭕

Balão de ensaio

Quem define até a próxima quinta-feira (27) se vai lançar candidato própria à prefeito ou marchará ao lado de Amazonino é o PMN.

O partido é comandado por Orsine Oliveira, conta com uma bancada de cinco vereadores na Câmara Municipal de Manaus, e ensaia lançar candidato a prefeito, caso Orsine não seja indicado a vice de Amazonino.

⭕

Novo

O partido NOVO apresenta hoje (24), às 10h, no edifício Soberane, no bairro Adrianópolis, o pré-candidato a vice-prefeito de Manaus que irá compor a chapa com Romero Reis.

⭕

1º pleito

Este será o primeiro pleito que o NOVO, partido que teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015, participará no Amazonas.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário