Opinião | ”Fiz em 6 meses o que o governo anterior fez em um ano”, afirma Wilson Lima

Opinião | ”Fiz em 6 meses o que o governo anterior fez em um ano”, afirma Wilson Lima

Opinião | ”Fiz em 6 meses o que o governo anterior fez em um ano”, afirma Wilson Lima

Nesta quarta-feira (17) o Governo do Amazonas lançou o Plano Safra, que destinará R$ 350 milhões para atender produtores rurais, que inclui agricultores familiares, pescadores, extrativistas e indígenas de todo o estado.

Anúncios

“No ano passado durante os 12 meses o governo aplicou 90 milhões no setor primário, e só nestes seis primeiros meses o atual governo do estado do Amazonas já aplicou mais de R$ 100 milhões, ou seja, fizemos mais em seis meses do que o governo passado destinou o ano inteiro para o setor”, declarou Wilson Lima.

Expoagro 2019

O governador também anunciou o retorno da Feira Agropecuária que não era realizada há seis anos.

A Expoagro acontecerá de 3 a 6 de outubro, no espaço da Faculdade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

“Em 2020, o evento ganhará um espaço próprio, estamos pleiteando uma área no km 2 da BR-174, onde será construído o novo Parque de Exposições Agropecuária”, disse governador.

CPI do BNDES

O Deputado Federal Delegado Pablo, disse que a CPI do BNDES que ocorre na Câmara dos Deputados, foi prorrogada por mais 60 dias. O despacho da prorrogação foi assinado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia.

“Isso garante que a nossa investigação chegará ao seu final e identificará os responsáveis pelos bilhões desviados do BNDES e que todo o brasileiro merece saber”, disse Pablo.

Meme irônico

Falando em Delegado Pablo, o deputado federal repercutiu em seu instagram um meme que circula na internet, sobre os 180 dias sem roubo e escândalos na gestão de Jair Bolsonaro.

A publicação também fazia uma referência à prisão do ex-presidente Lula, que segue preso no prédio da Superintendência Regional da Policia Federal no Paraná, há um ano e três meses.

Caminhada histórica

O Movimento Brasileiro de Liberdade do Amazonas (MBL-AM), anunciou que o movimento fará uma expedição à pé por toda a extensão da rodoviária federal BR-319 com o objetivo de colher o máximo de assinaturas possíveis de apoiadores e simpatizantes da causa para que haja revitalização total da BR-319.

Vai liberar

O presidente Jair Bolsonaro continua fora do Brasil. Em visita à nossa vizinha Argentina, Bolsonaro afirmou que deve liberar o FGTS dos brasileiros. O anúncio não é oficial, mas já anima quem anda com as contas em atraso.

A ideia do presidente é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, informe a medida nos próximos dias. “É uma pequena injeção na economia”, falou Bolsonaro.

Como vai funcionar

Antes de seguir pro banco e pedir o saldo da conta, é bom saber de algumas coisas. Os valores devem ser liberados de contas ativas e inativas do FGTS.

Nas contas ativas, vai haver uma limitação: o trabalhador só deverá ter acesso a no máximo 35% do saldo.

E aí… resolve a situação?

Imposto de renda

O imposto de renda também foi assunto das falas do presidente nesta quarta-feira. O governo federal quer mexer na tabela de tributos e diminuir o valor que a população paga de taxa.

A perspectiva é que a porcentagem de contribuição mais alta do imposto de renda seja de 25%. Hoje, ela passa dos 30%.

Falha na Lava Jato

O juiz Marcelo Bretas, em entrevista para O Globo, admitiu uma falha na Lava Jato: ela foi incapaz de pegar o Poder Judiciário:

“Essa crítica é justa sim, embora eu não vá poder desenvolver. A operação deixou a desejar em relação ao Judiciário e ao MP. Há a sensação também de que não existe Lava Jato com a mesma intensidade em outros estados.”

Que tal uma CPI da Lava Toga?

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário