Você está visualizando atualmente Opinião | Força-tarefa

Opinião | Força-tarefa

Com o intuito de analisar a fundo processos de pagamentos de terceirizadas na Susam realizados sem cobertura de contrato formal, o governo do Amazonas editou o decreto 40.378/19, o qual cria uma força tarefa para realizar esse levantamento. Essa força tarefa terá duração de 180 dias, podendo ser prorrogada.

Licitações

O governo sustenta ainda, que um dos objetivos é analisar os processos administrativos em que prestadores de serviços requerem pagamentos e podem substituir esses contratos sem cobertura por licitações.

Ponto de partida

O governador Wilson Lima visita o primeiro município do interior nesta terça-feira (12).

Maués, do prefeito Júnior Leite, foi um dos três municípios cujo prefeito apoiou Wilson durante a última campanha eleitoral. Os outros dois prefeitos foram o de Enriva, Ivon Rates e o de Eirunepé, Raylan Barroso.

O governador chega a Maués com uma grande comitiva composta por deputados estaduais, secretários e lideranças do interior.

Wilson irá inaugurar projetos do setor rural e deve anunciar investimentos e novas parcerias na cidade.

Acordo

A semana começou agitada em Brasília. A segunda-feira foi marcada por mais articulações sobre a Reforma da Previdência.  Uma reunião na residência oficial do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reuniu os líderes dos partidos.

Eles falaram da instalação da Comissão de Constituição e Justiça, primeira parada da Reforma no Congresso.

Os parlamentares garantiram que a CCJ vai ser instalada na próxima quarta-feira (13), só que há uma ressalva. Ela vai funcionar normalmente, mas os membros só votam a admissibilidade ou não do texto enviado pelo Governo Federal quando chegar o projeto que envolve a aposentadoria dos militares.

Amazonenses na CCJ

A CCJ vai contar com 66 parlamentares titulares. Os nomes devem ser enviados pelos partidos nesta terça-feira. O Direto ao Ponto conseguiu confirmar com EXCLUSIVIDADE o nome de dois amazonenses que devem integrar a comissão mais importante da casa.

O deputado Marcelo Ramos, do PR, falou que deve de participar da CCJ e da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

O Deputado Delegado Pablo, do PSL, também disse que está confirmado na CCJ. Ele é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e favorável às mudanças propostas.

Outras Comissões

José Ricardo, do PT, não deu certeza, mas está de olho em quatro comissões. Entre elas, estão a de Desenvolvimento Urbano e a de Fiscalização Financeira e Controle.

Já o deputado federal Bosco Saraiva, do Solidariedade, deve ser titular na Comissão de Finanças.

Amazonense na Presidência

O único amazonense a presidir uma comissão na Câmara deve ser o deputado federal Silas Câmara, do PRB. Ele está cotado para assumir o posto na Comissão de Minas e Energia.

O parlamentar não confirmou a indicação, mas seu nome é praticamente certo.

Família Garcia perde o comando do PP

O BNC Amazonas divulgou que a família Garcia, da ex-deputada federal Rebecca Garcia e do ex-deputado federal e ex-vice-governador Francisco Garcia, deve perder o comando do Partido Progressista (PP), no Amazonas.

Há especulações de que o deputado federal Átila Lins, que se filiou à sigla no ano passado, articula com a direção Nacional para ser o novo presidente do partido.

Fraqueza

Os Garcias que vem de sucessivas derrotas nas últimas eleições, já haviam perdido o controle do partido há algum tempo. Sinal disso foi o levante de parte dos deputados estaduais que não seguiram a orientação da direção do partido nas eleições para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário