Opinião | Gleisi Hoffmann: “Candidatura de José Ricardo é prioridade nacional do PT”

Opinião | Gleisi Hoffmann: “Candidatura de José Ricardo é prioridade nacional do PT”

Opinião | Gleisi Hoffmann: “Candidatura de José Ricardo é prioridade nacional do PT”

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou que a candidatura de José Ricardo a prefeito de Manaus é uma das prioridades do Partido dos Trabalhadores nas eleições 2020.

Anúncios

Gleisi também defendeu o avanço de uma aliança com o PSOL, Rede e PCdoB.

As declarações, noticiadas pelo BNC Amazonas, foram dadas neste sábado (15), em reunião com o diretório municipal do PT Manaus.

A convenção com o lançamento oficial da candidatura de José Ricardo está marcada para o dia 13 de setembro.

⭕

Vice mulher

A indicação do vice na chapa pode sair do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Os partidos têm uma aliança histórica em Manaus e devem marchar juntos na eleição.

Zé Ricardo já deixou claro que não abre mão de ter uma mulher como parceira de chapa.

Os nomes mais fortes do PCdoB são os da ex-senadora Vanessa Grazziotin e da ex-candidata ao governo do Amazonas, Lucia Antony.

⭕

Fake News

Com a proximidade das eleições, as famosas “fakes news” já começam a circular nas redes sociais e nos grupos do WhatsApp.

Neste domingo (16) o alvo foi o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) que segundo a “falsa” notícia teria brigado com o presidente do seu partido, deputado Wilker Barreto, por não aceitar tê-lo como vice e desta forma teria deixado a disputa.

Conforme informou a assessoria de comunicação de Wilker Barreto, ao Direto ao Ponto, a informação é falsa.

⭕

Bater o martelo

E por falar em Podemos, a Direção Nacional do Partido recebe, nesta semana, uma comitiva do partido do Amazonas para definição de candidaturas próprias e alianças partidárias no Estado.

Estarão presentes o Presidente do Podemos do Amazonas, Deputado estadual Wilker Barreto, o ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, e o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Dr. Francisco Deodato.

Na pauta, também será discutida a indicação do vice.

⭕

Propaganda interna

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a partir deste domingo, (16), os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereadores, que vão disputar as eleições municipais deste ano, já podem fazer as propagandas internas nos partidos e apresentá-la aos dirigentes das siglas.

⭕

Reuniões e Indicação

De acordo com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020, que adiou a data da votação em função da pandemia de Covid-19, as reuniões para indicação dos candidatos deverão ocorrer de 31 de agosto à 16 de setembro. A Resolução TSE nº 23.610/2019 determina que a propaganda eleitoral só pode ser intrapartidária.

⭕

Pode

A propagada pode exibir faixas e cartazes próximos ao local da convenção e no dia da realização do evento.

⭕

Não pode

Já a utilização de rádio, televisão e outdoor é terminantemente vedada, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

⭕

Ataque à Lava Jato

Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU, também comentou no Twitter a possibilidade do afastamento de Deltan Dallagnol da Lava Jato.

“A Lava Jato e Deltan são atacados pelos mesmos motivos, por seus acertos, por terem levado empresários e políticos poderosos ao banco dos réus. Espera-se que o CNMP não se deixe usar como instrumento de perseguição e retaliação contra um servidor público exemplar”, afirmou.

O Conselho Nacional do Ministério Público julgará na próxima terça-feira (18) três casos envolvendo Deltan.

Nos bastidores dizem que há pelo menos seis votos pelo afastamento do procurador da Lava Jato.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Deixe um comentário