Você está visualizando atualmente Opinião | Governador quer Josué prefeito de Manaus

Opinião | Governador quer Josué prefeito de Manaus

Opinião | Governador quer Josué prefeito de Manaus

Em Boa Vista, o governador de Roraima, Antônio Denarium ao apresentar o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, em evento de coleta de assinaturas de apoio à criação do partido “Aliança pelo Brasil”, disse que Josué será o futuro prefeito da capital amazonense.

“Estou aqui com Josué que vai ser o nosso prefeito de Manaus”, salientou o governador neste sábado dia (8).

Contra o tempo

A coleta de assinaturas do partido criado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) está correndo contra o tempo para conseguir cumprir a exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assim receber a homologação do órgão.

Fontes do Direto ao Ponto afirmam que 80% das já assinatura foram colhidas em todo o Brasil.

Ceticismo

Há ceticismo entre diversos políticos por todo o Brasil sobre as chances de o partido de Bolsonaro de fato disputar as eleições deste ano.

Para muitos, as assinaturas nas fichas de apoiamento não serão um obstáculo. O problema é que não se tem como garantir a formação do partido por conta de fatores externos, como todo o trâmite da Justiça Eleitoral ainda a percorrer.

Próximo evento

Enquanto isso a coleta de assinaturas segue em ritmo acelerado. No próximo dia (16) já está marcado um novo encontro dos movimentos de direta do Amazonas que apoiam a criação do Aliança pelo Brasil, e será no Dulcila da Ponta Negra.

Cime inaugurado

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, inaugurou o primeiro Centro Integrado Municipal de Educação Prof. Dr. José Aldemir de Oliveira, no Ramal do Brasileirinho. Uma escola de alto padrão, como nunca se viu em Manaus, que irá atender 1,6 mil novos alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Pelo menos outros três devem ser entregues em breve no Lago Azul, na zona Norte; comunidade Gilberto Mestrinho e Jorge Teixeira, ambos na zona Leste.

A melhor do Brasil

“Posso afirmar, com muito orgulho, que entregamos agora a melhor escola do Brasil. Enquanto se constrói escolas no Brasil com modelo do século 19, em Manaus temos salas com paredes móveis, as turmas podem colaborar, tem jardins internos, prédio sustentável, com iluminação natural, aproveitamento de água. A gente está falando de formar cidadãos para o mundo, para o século 21.”, afirmou o prefeito emocionado durante o evento no último sábado (8).

Mensagem Governamental

O prefeito Arthur Virgílio, abre, oficialmente, às 9h desta segunda-feira (10), os trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura do Parlamento Municipal, com a leitura da mensagem governamental e o balanço dos sete anos de sua gestão.

Novo plenário

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), antes da abertura da Sessão, irá reinaugurar o Plenário Adriano que foi totalmente reformado e modernizado.

Patriota confirma

O Patriota bateu o martelo e decidiu ter candidato a prefeito em Manaus. O nome escolhido foi o do deputado estadual Felipe Souza, em evento que contou com a presença do presidente Nacional da sigla, deputado federal Adilson Barroso, além de 2 mil pessoas entre filiados e pré-candidatos de todo o Amazonas.

Menezes presente

Chamou a atenção a presença do superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes no evento. Como o Direto ao Ponto já afirmou anteriormente, o Patriota pode ser o amigo dos bolsonaristas em 2020. Caso Bolsonaro não consiga regularizar o seu novo partido, Aliança pelo Brasil, a tempo, ele já tem um “teto” para se abrigar nas eleições municipais.

A afirmação já havia sido dada pelo Adilson Barroso, presidente do Patriota.

Felipe Souza vê com bons olhos a ideia. “Isso é bom. Se o presidente colocar os candidatos dele no Patriota, é muito bem-vindo. Somos um partido parceiro.”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário